08/05/2020 às 18h13min - Atualizada em 08/05/2020 às 18h13min

Secretaria de Saúde confirma o primeiro caso de coronavírus em Piranhas

Paciente é um homem de 31 anos vindo do Estado do Acre, onde foi contaminado

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Montagem/Tribuna Piranhense)
Um homem de 31 anos, recém chegado do Estado do Acre e com contágio confirmado pelo novo coronavírus, está cumprindo quarentena em Piranhas. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o paciente chegou ao município na madrugada desta sexta-feira (8/05) em um veículo particular, já com a informação de que estava com o vírus causador da Covid-19.
 
Em nota, a SMS informou que “o paciente é esclarecido e consciente quanto o assunto” e que tomou todas as precauções necessárias durante a chegada em Piranhas, tendo se isolado, imediatamente, na casa de familiares.
 
A secretária municipal de Saúde, Kirlen Ferreira Peres disse ao Tribuna Piranhense que, tanto o homem com coronavírus quanto as pessoas próximas a ele, estão sendo acompanhados por profissionais capacitados.
 
“O próprio paciente nos procurou para informar o caso. O estado de saúde dele é bom, sem complicações. Ele está em uma casa que foi preparada para que fique isolado das outras pessoas”, relatou a secretária.
 
Ainda de acordo com a SMS, os profissionais da área da Saúde de Piranhas vem sendo equipados e treinados para atender os possíveis pacientes com a Covid-19.
 
“Reforçamos, mais uma vez, a necessidade de toda a comunidade continuar com todas as medidas de prevenção contra o novo coronavírus”, solicita, em nota, a Secretaria de Saúde.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento Tribuna Piranhense
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp