12/05/2020 às 09h56min - Atualizada em 12/05/2020 às 09h56min

Secretaria de Saúde de Piranhas realiza capacitação de profissionais para atendimento de vítimas da Covid-19

Enfermeiros de várias unidades de Saúde receberam orientações sobre manuseio e procedimentos realizados com equipamentos essenciais em atendimentos de urgência e emergência

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Aulas práticas foram ministradas no Hospital Municipal Cristo Redentor (Foto: Divulgação/DCPP)
Nos últimos dias 8 e 9 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Piranhas realizou um curso de capacitação para enfermeiros e técnicos de enfermagem do setor de Atenção Básica, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Hospital Municipal Cristo Redentor, visando um melhor desempenho dos profissionais em diferentes cenários de urgência e emergência, incluindo atendimentos às vítimas da Covid-19.
 
O curso oferecido pela SMS foi o Box de Emergência, ministrado pela TOP Consultoria e Treinamento, através da enfermeira Michelly de Sousa Borges. Os participantes tiveram acesso a informações quanto ao manuseio e procedimentos realizados com ventiladores pulmonares, bombas de infusão, monitores multiparamétricos e cardioversores, que são equipamentos essenciais em atendimentos de urgência e emergência, incluindo aqueles de pacientes graves com complicações respiratórias causadas pela Covid-19.
 
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o curso possibilitou uma oportunidade para a apresentação de novidades, esclarecimento de dúvidas e trocas de experiências
 
O curso Box de Emergência apresentou aulas teóricas no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e práticas no Hospital Municipal Cristo Redentor. A carga horária foi de 20 horas e todos os profissionais participantes irão receber um certificado emitido pela empresa TOP Consultoria e Treinamento.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp