13/05/2020 às 20h00min - Atualizada em 13/05/2020 às 20h00min

Com novo decreto, Goiás pode passar a exigir teste de Covid-19 para entrar e sair de cidades no Estado

Medida foi anunciada pelo governador Ronaldo Caiado durante live nesta quarta-feira (13). No entanto, ele não citou os municípios que deverão ser afetados

Do O Popular
(Foto: Reprodução/Facebook da TV Brasil Central)
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) afirmou, nesta quarta-feira (13/05), que quer estabelecer, no novo decreto, como exigência para a entrada em cidades goianas, a apresentação de laudo com resultado negativo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada durante a live diária do democrata, que citou a medida ao falar de "regiões mais carentes", mas sem especificar quais municípios seriam afetados.
 
"A pessoa, para poder chegar numa comunidade hoje, vai ter que estar com o laudo do laboratório para dizer as condições clínicas que ela se encontra naquele momento. Eu acho isso fundamental e é o que eu pretendo levar para a análise de todos os órgãos independentes, como também para dos poderes constituídos, para nós finalizarmos a evolução do nosso decreto", afirmou.
 
Caiado também destacou que não é momento de fazer festas ou passeios. "É importante que as pessoas saibam que quarentena não é lazer, não é para fazer festas e arranjos. É para refletir, ajudar as pessoas que precisam, contribuir com os mais vulneráveis e não levar a inquietação a essas regiões mais carentes, de famílias mais vulneráveis. Agora não é hora de ficar passeando não."

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp