15/05/2020 às 09h20min - Atualizada em 15/05/2020 às 09h20min

Prefeitura de Piranhas realiza campanha contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

Intenção é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a dar atenção ao tema

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Com a pandemia do novo coronavírus, equipe da SMDS está realizando ações deste ano online (Foto: Divulgação/SMDS)
A Prefeitura Municipal de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) com seu Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), está promovendo a Campanha de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o slogan 'Faça Bonito' e em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00, celebrado no dia 18 de maio.
 
A proposta da Campanha de 2020 comemora o 20º ano de mobilização e pretende destacar a ocasião como uma forma de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
 
“É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”, disse, em nota, a SMDS, destacando, ainda, a importância do engajamento dos diversos setores da sociedade nessa ação.
 
Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Campanha de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes precisou ser reformulada. As ações, anualmente realizadas em diversos eventos com a participação de um grande número de pessoas, foram reestruturadas para uma promoção exclusivamente online, considerando a necessidade de evitar aglomerações.
 
A SMDS informa para quem tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência sexual, que denúncias podem ser feitas: ao Conselho Tutelar, através do telefone e WhatsApp (64) 9 9614-7931; no Disque 100; nas unidades de ensino, com professores, orientadores ou diretores; Ministério Público; e polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.
 
“Nesse 18 de Maio, são 20 anos fazendo bonito na luta pelos direitos de crianças e adolescentes e nós estamos dispostos a continuar nos mobilizando sobre isso. Esperamos que você também esteja”, ressalta a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp