19/05/2020 às 13h48min - Atualizada em 19/05/2020 às 13h48min

Coronavírus: Desinfecção em pontos de maior aglomeração de ruas e avenidas de Piranhas começa nesta terça (19); veja cronograma

Praças e unidades de Saúde também passarão pelo processo que usará um trator pulverizador para aplicar um produto que elimina o vírus causador da Covid-19

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Divulgação/DCPP)
A partir desta terça-feira (19/05), os locais de maior aglomeração das ruas e avenidas do município de Piranhas, como frentes de supermercados, bancos, lotérica, unidades de Saúde, farmácias e praças, passarão por um processo de desinfecção como parte das medidas de combate a disseminação do novo coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou o cronograma do processo (veja abaixo) que consiste no uso de um trator pulverizador que espalhará uma solução à base de hipoclorito de sódio que elimina o vírus causador da Covid-19. A ação é resultado de uma parceria entre as empresas John Deere, Casa do Pica-Pau e Laticínios Centro-Oeste com o Sindicato Rural e a Prefeitura Municipal.

Segundo o cronograma divulgado pela SMS, os serviços serão realizados, inicialmente, entre os dias 19 e 30 de maio, sempre das 18h às 20h. No primeiro dia, os locais a serem atendidos são as proximidades de agências bancarias e supermercados situados na Avenida Brasil Central, além das imediações das unidades do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) e do Hospital Municipal Cristo Redentor.

Na quarta-feira (20/05), serão sanitizados o Terminal Rodoviário e as praças do município. Já na quinta-feira (21/05), a ação acontecerá nos “bairros mais carentes da cidade”.

Veja o cronograma completo

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...