25/05/2020 às 15h44min - Atualizada em 25/05/2020 às 15h44min
Marco Rogério anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Piranhas
Popularmente conhecido como Chicão, o político do Solidariedade é suplente de vereador e, atualmente, atua como mobilizador de cursos do Senar Goiás junto ao Sindicato Rural de Piranhas
Marco Rogério Cândido Leite tem 33 anos e é suplente de vereador em Piranhas (Foto: Arquivo Pessoal)
Marco Rogério, popularmente conhecido como Chicão, anunciou, nesta segunda-feira (25/05), que é pré-candidato pelo Solidariedade ao cargo de prefeito de Piranhas nas eleições deste ano.
O nome de Chicão já vinha circulando nos bastidores da política piranhense e nas redes sociais como um dos promissores para a disputa da chefia do Governo Municipal de Piranhas, porém, o jovem político recém filiado ao Solidariedade ainda não havia declarado publicamente a sua intenção de se candidatar, até agora.
Marco Rogério Cândido Leite, o Chicão, tem 33 anos e é natural do município de Piranhas. Casado com Maisa Lelis, é pai de João Pedro e Gabriel Bernardo.
Graduado em Administração e Gestão Pública e Privada e, atualmente, mobilizador de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) junto ao Sindicato Rural de Piranhas, o agora pré-candidato teve o seu primeiro emprego em uma mercearia, onde foi entregador. Após isso e com vários cursos no currículo, ele atuou por cerca de 12 anos como instrutor de trânsito em Centros de Formação de Condutores (CFC’s e, como resultado de seu trabalho, adquiriu o seu próprio.
Chicão entrou na vida pública em 2014, quando foi convidado para assumir o posto de superintendente de Recursos Humanos (RH) da Prefeitura de Piranhas. Depois disso, ainda no serviço público, atuou como coordenador do setor de limpeza pública municipal e na chefia da Superintendência de Agricultura e Obras.
Em 2016, Chicão se candidatou ao cargo de vereador pelo PTB e, com 257 votos, ficou como suplente.
“Aprendi a trabalhar e buscar sempre eficiência com transparência. Em minha vida, o que me guia é minha fé que teremos dias melhores para nossa cidade e nosso Estado. Eu desejo uma cidade para que meus dois filhos possam crescer, terem orgulho de serem piranhenses do mesmo jeito que tenho”, disse Chicão ao Tribuna Piranhense.