27/05/2020 às 14h03min - Atualizada em 27/05/2020 às 14h03min

Bolsa Família: Atualização do cadastro de beneficiários está suspensa

Prefeitura de Piranhas divulgou orientações quanto às medidas tomadas pelo Governo Federal referentes ao programa durante a pandemia do novo coronavírus

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
A Prefeitura de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), informou, nesta quarta-feira (27/05), que as atualizações cadastrais de beneficiários do Bolsa Família estão suspensas, conforme determina portaria editada pelo Ministério da Cidadania e publicada no "Diário Oficial da União" no dia 18 de maio. Também está proibida a aplicação de "ações de administração de benefícios", como o bloqueio ou suspensão do pagamento. As medas valem enquanto o Auxílio Emergencial estiver sendo pago.



A portaria citada pela SMDS é a 387, de 15 de maio de 2020, que atualiza uma outra publicada em 20 de março fixando medidas de gestão emergenciais do Bolsa Família e do Cadastro Único em meio à pandemia do novo coronavírus.
 
Ao determinar as suspensões, o Ministério da Cidadania considerou a necessidade de evitar aglomerações de pessoas e de evitar que os integrantes de famílias beneficiárias do Bolsa Família, assim como os cidadãos que trabalham em unidades de cadastramento destas famílias, exponham-se ao coronavírus.
 
O governo ressalta ainda que a operação do Bolsa Família e do Casdastro Único está prejudicada por situações como suspensão de aulas, direcionamento de unidades de Saúde para atender aos infectados pela Covid-19, e pelo fechamento dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e demais postos de cadastramento.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp