09/06/2020 às 14h50min - Atualizada em 09/06/2020 às 14h50min

Comércio de Piranhas está proibido de funcionar após as 20h durante o feriado prolongado

Determinação consta de um decreto assinado pelo prefeito Eric Silveira. Proibição começa a vigorar na quinta-feira (11) e inclui os serviços de entrega

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Avenida Brasil Central, em Piranhas (Foto: Jotta Oliveira/Tribuna Piranhense)
O prefeito Eric Silveira (PP) assinou, nesta terça-feira (9/06), um novo decreto determinando que os estabelecimentos comerciais de Piranhas poderão funcionar com atendimento ao público e entregas somente até as 20h durante o feriado prolongado que começa na próxima quinta-feira (11/06) e segue até domingo (14/06). O documento ainda cita diversos critérios que devem ser seguidos por proprietários, funcionários e clientes, visando o combate a disseminação do novo coronavírus.
 
De acordo com o Decreto 072/2020, além de respeitar o horário, o comércio deverá manter proprietários e funcionários em serviço com equipamentos de proteção individual (EPI’s) necessários, conforme a atividade. Também deve ser disponibilizado álcool em gel para todos e observada a quantidade de clientes nos interiores dos estabelecimentos, de forma a não caracterizar aglomeração. O uso de máscaras é obrigatório e o distanciamento mínimo de dois metros de uma pessoa para outra deve ser respeitado.
 
Na hipótese de formação de filas, estas poderão ter, no máximo, 5 pessoas e o ponto comercial será o responsável pela disciplina.
 
O documento assinado por Eric Silveira ainda estabelece que as empresas reduzam o número de funcionários trabalhando ou realizem revezamento, “com vedação compulsória do trabalho para aqueles considerados pertencentes aos grupos de risco estabelecidos pelo Ministério da Saúde (idosos, portadores de doenças crônicas, etc.).
 
Não se enquadram ao decreto os serviços de farmácias, postos de combustíveis e distribuidoras de gás. A limpeza pública municipal, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Hospital Municipal Cristo Redentor também funcionarão normalmente, seguindo as determinações referentes ao combate a pandemia do vírus causado da Covid-19.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp