15/08/2014 às 00h00min - Atualizada em 15/08/2014 às 00h00min

Segundo IBGE, Piranhas tem um veículo para cada dois habitantes

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense
Em menos de uma década crescimento da frota superou os 100% (Foto: Reprodução/TV Bandeirantes)

Para cada 2,4 piranhenses, já tem um veiculo automotor. Nos últimos anos, com a melhora da economia, mais pessoas têm acesso ao carro, moto e outros veículos. O número de automotores em circulação na cidade cresce em ritmo muito superior ao da população. Desde 2005, quando a economia se livrou da hiperinflação, a frota aumentou mais de 100%, atingindo 4.608 em 2012. No mesmo período, a população, estimada em 11,3 mil, cresceu menos de 5%.

A frota de veículos que circula pelas ruas e avenidas de Piranhas é composta por: 1.607 automóveis; 1.487 motocicletas;  184 caminhões; 26 Tratores; 582 caminhonetes; 74 camionetas; 6 micro-ônibus; 252 motonetas; 39 ônibus; 6 utilitários; 345 outros tipos de veículos.

Com crescimento da frota, Prefeitura melhorou a sinalização do trânsito

Mudanças no trânsito de Piranhas estão acontecendo desde o mês de julho deste ano, após o inicio do programa Goiás Sinalizado, que acontece em uma parceria do Governo Municipal e Governo Estadual. Quem anda pelas ruas de Piranhas, já percebe tais mudanças na sinalização vertical e horizontal, com a colocação de placas e pintura nas vias. O Goiás Sinalizado está acontecendo desde o dia 18 de julho.

Município tem a sua primeira rua com mão única

O trânsito na rua Santana, no Setor Sul, em Piranhas, sofreu alteração. Com a implantação do novo sistema binário, os motoristas que forem em direção ao Setor Santo Antônio, devem seguir em mão única. De acordo com a prefeitura, as mudanças são para beneficiar o trânsito, dando mais fluidez e segurança aos motoristas.

De acordo com o prefeito de Piranhas, André Ariza (PP), o sistema binário é uma alternativa que tem virado tendência em algumas cidades. “O sistema, que consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com um único sentido, é visto como solução para dar mais fluidez ao tráfego de vias. No caso da rua Santana, nos temos a saída de ônibus do terminal rodoviário passando por ela e, isso, por muitas vezes causou problemas, devido ser uma rua estreita”, explicou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp