01/07/2020 às 16h34min - Atualizada em 01/07/2020 às 16h34min

Piranhas registra 9 novos casos de contágio pelo novo coronavírus em 48 horas

No total, município tem 22 resultados positivos para a presença do vírus causador da covid-19. Outros 6 pacientes aguardam resultados de exames

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
O município de Piranhas registrou 9 novos casos confirmados de contágio pelo novo coronavírus em 48 horas. Em boletim divulgado nesta quarta-feira (1º/07), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que há 22 diagnósticos positivos de covid-19 no território piranhense – na segunda-feira (29/06) eram 13.
 
Dos casos confirmados em Piranhas, 7 pacientes estão isolados em suas respectivas residências e 3 estão internados em regime de isolamento no Hospital Municipal Cristo Redentor. 12 piranhenses já se recuperaram após contágio pelo vírus causador da covid-19.
 
O Tribuna Piranhense entrou em contato com a SMS, que informou que os pacientes hospitalizados procuraram o Hospital Municipal apresentando sintomas da covid-19, como febre e dificuldades respiratórias.
 
“Ao notar os sintomas, a equipe médica entendeu que seria melhor realizar um acompanhamento bem de perto dos pacientes. Somente uma pessoa está fazendo uso de oxigênio e os demais já apresentaram melhora no quadro. Os casos não são graves. Os médicos fizeram avaliações, pediu alguns exames e, dependendo dos resultados, já podem receber alta hoje”, disse a secretária municipal de Saúde, Kirlen Ferreira Peres.
 
Ainda de acordo com a SMS, Piranhas tem 6 casos suspeitos aguardando resultados de exames e 33 pessoas sendo monitoradas sem coleta de exames, porém, com apresentação de quadro gripal ou ocorrência de contato com indivíduos contaminados pelo novo coronavírus.
 
No total, Piranhas já notificou 32 casos suspeitos de coronavírus e, destes, 10 foram descartados. Não há óbitos registrados.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp