06/07/2020 às 11h20min - Atualizada em 06/07/2020 às 11h20min

Em Piranhas, número de casos de coronavírus mais que dobra em menos de uma semana e primeiro óbito suspeito é registrado

Diretor clínico do Hospital Municipal de Piranhas informou que exame realizado em paciente que veio a óbito indica que covid-19 pode ter sido a causa da morte. Município tem 29 pessoas com resultado positivo para contágio pelo coronavírus

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
O município de Piranhas mais que dobrou o número de registro de casos confirmados de contágio pelo novo coronavírus em menos de uma semana e informou o primeiro óbito que pode ter sido causado pela covid-19.
 
Segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgado na sexta-feira (3/07), 29 pessoas já foram contaminadas pelo vírus causados da covid-19 no território piranhense – até o dia 29 de junho eram 13 – e há 3 casos suspeitos sob investigação que aguardam resultados de exames.
 
No mesmo dia da divulgação dos dados atualizados da pandemia do novo coronavírus em Piranhas, a SMS, através do diretor clínico do Hospital Municipal Cristo Redentor, o médico Gerlando Duarte Nogueira, noticiou a morte de um paciente que pode ter sido a primeira vítima fatal da covid-19 no município.
 
Em postagem nas redes sociais, Gerlando disse que uma tomografia mostrou que o pulmão do paciente falecido estava com um comprometimento de mais de 85% e que as características são compatíveis com as complicações provocadas pela covid-19.

“Com certeza, [...] primeiro caso de óbito com covid na nossa cidade”, afirmou, em vídeo, o médio Gerlando Duarte Nogueira.
 
Dos 29 casos confirmados em Piranhas, 15 pacientes estão isolados em suas respectivas residências e 2 estão hospitalizados. 12 piranhenses já se recuperaram após contágio pelo novo coronavírus. 42 pessoas são monitoradas sem coleta de exames, porém, com apresentação de quadro gripal ou ocorrência de contato com indivíduos contaminados.
 
 No total, Piranhas já notificou 41 casos suspeitos de coronavírus e, destes, 12 foram descartados. Não há óbitos confirmados.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp