10/07/2020 às 17h02min - Atualizada em 10/07/2020 às 17h02min

Casos confirmados de coronavírus mais que triplicam em Piranhas no mês de julho e chegam a 42

4 pacientes estão hospitalizados e outros 23 estão em isolamento domiciliar. 4 casos suspeitos aguardam resultados de exames

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
O número de casos de contágio pelo novo coronavírus em Piranhas subiu para 42, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na tarde desta sexta-feira (10/07). Dos pacientes com diagnóstico positivo para o vírus causador da covid-19, 23 estão isoladas em suas respectivas residências e 4 estão hospitalizados em regime de isolamento.
 
Ainda de acordo com a SMS, Piranhas tem 4 casos suspeitos aguardando resultados de exames e 47 pessoas sendo monitoradas sem coleta de exames, porém, com apresentação de quadro gripal ou ocorrência de contato com indivíduos contaminados pelo novo coronavírus.
 
15 piranhenses já se recuperaram após contágio pelo vírus causador da covid-19. No total, Piranhas já notificou 61 casos suspeitos de coronavírus e, destes, 19 foram descartados. Não há óbitos por consequência da covid-19 confirmados.
 
Os casos confirmados de coronavírus em Piranhas mais que triplicaram somente nos primeiros dez dias do mês de julho. Até o final de junho, o município tinha 13 resultados positivos para covid-19 e, de lá para cá, surgiram outros 29.
 
Investigação de morte possivelmente causado pela covid-19
 
No dia 3 de julho, a SMS, através do diretor clínico do Hospital Municipal Cristo Redentor, o médico Gerlando Duarte Nogueira, noticiou a morte de um paciente que pode ter sido a primeira vítima fatal da covid-19 no município. No dia seguinte, foi colhido material que foi enviado para o Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) para a realização de exame que ainda não teve o resultado divulgado.
 
Em postagem nas redes sociais, Gerlando disse que uma tomografia mostrou que o pulmão do paciente falecido estava com um comprometimento de mais de 85% e que as características são compatíveis com as complicações provocadas pela covid-19.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento Tribuna Piranhense
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp