16/07/2020 às 10h14min - Atualizada em 16/07/2020 às 10h14min

Resultado de exame confirma 2ª morte por consequência da covid-19 em Piranhas

Vítima é um homem que veio a óbito no dia 3 de julho

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
O Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) divulgou, no início da manhã desta quinta-feira (16/07), resultado de exame que confirma a segunda morte por consequência da covid-19 em Piranhas. A vítima é um homem que morreu no dia 3 de julho apresentando um comprometimento de mais de 85% dos pulmões compatível com as complicações causadas pelo novo coronavírus, conforme divulgou o médico Gerlando Duarte Nogueira.
 
O material do paciente falecido foi colhido na data do óbito e enviado, no dia seguinte (4 de julho), para o Lacen-GO. De acordo com apuração do Tribuna Piranhense, a demora na divulgação do resultado se deu por problemas técnicos em equipamentos responsáveis pela análise.
 
A primeira morte causada pela covid-19 em Piranhas foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na última segunda-feira (13/07). Se trata de uma mulher idosa de 92 anos que faleceu no dia 11 de julho após ficar internada em regime de isolamento por 5 dias no Hospital Municipal Cristo Redentor. O diagnóstico positivo para contágio pelo novo coronavírus da paciente foi obtido antes do falecimento.
 
Números do coronavírus
 
De acorodo com o mais recente boletim da SMS, Piranhas tem 48 casos confirmados de contágio pelo novo coronavírus. 15 pessoas estão isoladas em suas respectivas residências e 5 estão hospitalizadas em regime de isolamento.
 
Ainda de acordo a SMS, Piranhas tem 4 casos suspeitos aguardando resultados de exames e 46 indivíduos sendo monitorados sem coleta de exames, porém, com apresentação de quadro gripal ou ocorrência de contato com contaminados pelo novo coronavírus.
 
27 piranhenses já se recuperaram após contágio pelo vírus causador da covid-19. No total, Piranhas já notificou 79 casos suspeitos de coronavírus; 31 foram descartados.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »