18/08/2014 às 09h21min - Atualizada em 18/08/2014 às 09h21min

Bom Jardim de Goiás comemorou aniversário com shows e desfile cívico

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense
Bom Jardim comemorou 60 anos de emacipação (Foto: Reprodução/WhatsApp)

O município de Bom Jardim de Goiás comemorou 60 anos de emancipação política neste domingo (17/08). Para a comemoração, a prefeitura preparou uma programação especial para a população, que começou na sexta-feira (15/08), com tradicional desfile cívico no município. À noite, o público pôde conferir show gospel e o encerramento da primeira noite com a dupla Mário e Thizil.

No sábado (16/08), as comemorações começaram às 9 horas da manhã, com inauguração e entrega de diversas obras, incluindo 103 mil m² de asfalto, além da reforma e ampliação da praça da rodoviária. Também foram realizados torneios de vôlei masculino e feminino e de futebol de salão masculino, feminino e infantil. Às 22 horas, foi realizado show da dupla Vittor Hugo e Adriel.

No domingo, a população pôde conferir e participar de corridas, competições e da corrida regional de cavalos.

Histórico

O município de Bom Jardim de Goiás surgiu em meados do século XIX, com a descoberta de pedras preciosas às margens do Ribeirão Macaco. Em 1912, as primeiras famílias começaram a se fixar na região. Em 1917, foi doada uma área para a construção de uma igreja em louvor a São João Batista.

Em 1942, o povoado foi elevado à categoria de distrito, pertencente ao município de Rio Bonito (atual Caiapônia) e em 1953 foi emancipado e elevado à categoria de município. Atualmente, o comércio e a prestação de serviços são os principais geradores de renda e emprego no município, seguidos pela agropecuária.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp