13/08/2020 às 19h24min - Atualizada em 13/08/2020 às 19h24min

Joãozinho do Nenzico anuncia pré-candidatura ao cargo de prefeito de Piranhas pelo DEM e diz que partido busca candidatura única nas eleições deste ano

Postulante à chefia do Executivo é irmão do atual vice-prefeito de Piranhas

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Divulgação/Assessoria)
Marcada para o próximo dia 15 de novembro, a eleição municipal em Piranhas tem mais um pré-candidato que pretende disputar a chefia do Poder Executivo. Se trata de João Eduardo Ferreira de Moraes, o Joãozinho do Nenzico, que, em entrevista ao Tribuna Piranhense, anunciou que colocou o seu nome à disposição do Democratas (DEM) para a disputa do pleito deste ano.
 
Filho de Joaquim Eduardo Ferreira (Nenzico) e Meiri Rodrigues Ferreira, o agora pré-candidato pelo DEM nasceu em Goiânia e chegou em Piranhas no ano de 1967, com 2 anos de idade. Ele tem 3 filhos e 2 netos.
 
Joãozinho do Nenzico tem 55 anos e é irmão do atual vice-prefeito de Piranhas, José Eduardo (Republicanos) e de Guilhermino Neto, o Netinho, atualmente filiado ao Republicanos e que também foi vice-prefeito pelo PSDB de 2000 à 2003, no mandato de Otair Teodoro Leite.
 
Graduado em Administração de Empresas, Joãozinho do Nenzico cuidou, por alguns anos, dos negócios de sua família e, após isso, trabalhou no comércio varejista e exerceu atividades no setor agropecuário.
 
Ao falar sobre sua forma de governar caso seja eleito, Joãozinho disse que pretende implementar uma gestão participativa. “Serão convocados todos os seguimentos organizados da sociedade e partidos políticos para se manifestarem, apresentarem sugestões, reivindicarem e indicarem as reais necessidades da população”, disse ao Tribuna Piranhense.
 
“O nosso município, hoje, necessita de governantes que garantam aos munícipes os princípios basilares estabelecidos em nossa Constituição e na Lei Orgânica do Município – Segurança, Educação, bem estar, Saúde, Esporte, vida digna a todos os cidadãos, promover o bem comum, priorizar o coletivo sobre o particular, dentre outros –, razões que me levam a colocar o meu nome à disposição do Democratas como pré-candidato a prefeito do nosso Município para governar e promover desenvolvimento”, ressaltou Joãozinho do Nenzico.
 
Questionado sobre possíveis alianças, Joãozinho disse que tem conversado com vários partidos e que o objetivo do DEM é construir um consenso para Piranhas ter apenas um candidato ao cargo de prefeito nas eleições de 2020. “Estamos trabalhando para aglutinar todos os partidos e termos uma candidatura única. É um sonho do nosso presidente Adeídes e estamos na luta. As convenções acontecem de 31 de agosto à 16 de setembro e, até lá, a gente vai tentar negociar para privilegiar esta candidatura única e, se não for possível, veremos o que pode acontecer”, pontuou.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp