26/08/2014 às 10h56min - Atualizada em 26/08/2014 às 10h56min

Salas de aula da rede municipal de ensino de Piranhas serão climatizadas

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense

A secretária municipal de educação de Piranhas, Lindaura Tavares de Lima, anunciou a aquisição de 37 aparelhos de ar-condicionado que serão instalados nas unidades educacionais do município. De acordo com a secretária, os aparelhos foram adquiridos através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e irão beneficiar todas as escolas municipais e o Centro de Educação Infantil Vovó Luiza.

Lindaura Tavares disse que a climatização das salas de aula irá fazer com que os alunos e professores tenham mais conforto durante as aulas. “Nossa cidade registra altas temperaturas, durante todo o ano, fazendo com que haja um desconforto enorme para alunos e professores. Pensando em melhorar as condições, cobramos muito do governo federal para que o beneficio fosse recebido o mais rapidamente possível e, agora, podemos comemorar a conquista”, ressaltou a secretaria.

A climatização irá acontecer em 13 salas da Escola Municipal José Pereira de Vasconcelos, 10 da Escola Municipal Sebastião José de Faria, 12 da escola Municipal Gercina Teixeira e 2 do C.E.I. Vovó Luiza.

Segundo o prefeito André Ariza, a Secretaria de Educação, para a instalação dos aparelhos de ar-condicionado, irá reformar todo o sistema elétrico das unidades educacionais. “Todos as medidas legais já foram realizadas para que possamos começar o trabalho de instalação dos equipamentos, dando mais conforto para nossas crianças e professores. Com este investimento podemos esperar um maior rendimento e  melhoria na aprendizagem dos estudantes”, explicou o prefeito.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp