26/10/2020 às 10h23min - Atualizada em 26/10/2020 às 10h23min

Rádio adia debate entre candidatos a prefeito de Piranhas após participante testar positivo para covid-19

Evento já tem nova data para acontecer. Decisão teve a concordância de concorrentes

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Divulgação/TSE/Montagem/Tribuna Piranhense)
Após Marcos Rogério, o Chicão (Solidariedade), testar positivo para covid-19, a direção da Rádio Satélite FM decidiu adiar a realização do debate eleitoral entre os candidatos à Prefeitura de Piranhas que ocorreria nesta segunda-feira (26/10). A Coligação Juntos Por Piranhas informou a emissora sobre o fato no último sábado (24/10) e, com a concordância dos demais envolvidos na disputa majoritária, a decisão foi tomada.
 
Em nota, a coligação de Chicão disse que o candidato apresentou sintomas na manhã de sábado e decidiu realizar exames para verificar a presença do novo coronavírus, o que foi confirmado no início da tarde. A testagem foi feita no Hospital Evangélico de Iporá.
 
“O candidato está bem e sem qualquer complicação na saúde e tendo em vista o amor ao próximo, o candidato cancelará todos os compromissos presenciais pelos próximos dias, cumprindo de casa a quarentena”, relatou, em nota, a coligação de Chicão.


 
Publicado por Marco Rogerio Candido Leite em Domingo, 25 de outubro de 2020

 
 O Tribuna Piranhense entrou em contato com os outros três candidatos e ouviu de Eric Silveira (Progressistas) e Fábio Lasserre (PSL) que, mesmo antes do anúncio do adiamento, já haviam feito sugestão à Rádio Satélite FM neste sentido. Nossa reportagem não conseguiu falar com Américo Barbosa (PSDB).

A Coligação União e Progresso, que reúne, além do partido de Eric Silveira, o Democratas e o Republicanos, chegou a divulgar um documento se solidarizando com Chicão e pedindo o adiamento do debate.

“A Coligação União e Progresso através dos Partidos Progressista, Democratas e Republicanos, vem neste momento crucial para a democracia brasileira se solidarizar com o Sr. Marcos Rogério (Chicão) e família e desejar sinceros votos de rápida recuperação e no ensejo pedimos que seja adiado a data do tão esperado debate eleitoral para que haja paridade na regulamentação da democracia representativa entre os candidatos”, diz um trecho da nota da coligação de Eric (clique aqui e leia a integra).


Agora, de acordo com a Rádio Satélite FM, o debate eleitoral acontecerá no dia 11 de novembro (quarta-feira), oito dias após o fim da quarentena de Chicao que está marcada para 3 de novembro. O evento terá início às 20h30, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Piranhas, com transmissão em 104,9 FM, pelo site www.radiosatelitefm104.com.br e pelo aplicativo da emissora que está disponível para download gratuito na loja de aplicativos Google Play (clique aqui e baixe).
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento Tribuna Piranhense
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp