10/11/2020 às 21h12min - Atualizada em 10/11/2020 às 21h12min

Candidatos à Prefeitura de Piranhas discutirão propostas em debate no rádio nesta quarta (11)

Candidatos responderão perguntas feitas pelos adversários com transmissão ao vivo da Rádio Satélite FM

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Divulgação/TSE/Montagem/Tribuna Piranhense)
Após adiamento devido ao fato de um dos participantes ser diagnosticado com covid-19, a Rádio Satélite FM realizará o segundo debate eleitoral de sua história nesta quarta-feira (11/11), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Piranhas. O evento reunirá os 4 candidatos à chefia do Executivo piranhense e será transmitido ao vivo através da frequência modulada (FM) 104,9 e pela internet a partir das 20h30, tendo como mediador o advogado e analista judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Bruno Faustino.
 
As regras do debate foram apresentadas aos representantes das coligações no ultimo dia 15 de outubro, em uma reunião realizada na sede da Rádio Satélite FM. Estiveram presentes o candidato da Coligação Juntos por Piranhas, Marco Rogério, o Chicão (Solidariedade), e do PSL, professor Fábio Lasserre. A Coligação União e Progresso, que tem Eric Silveira (Progressistas) como candidato, e o PSDB, com Américo Barbosa na disputa, enviaram representantes.
 
O debate terá quatro blocos e as perguntas serão feitas de concorrente para concorrente. Na primeira parte, haverá espaço para as apresentações dos candidatos e, no último bloco, haverá a oportunidade de todos exporem as suas considerações finais.
 
Todos os candidatos terão que realizar uma pergunta e serem perguntados uma vez em cada um dos quatro blocos. Cada candidato terá 30 segundos para realizar perguntas. As respostas poderão ser feitas no tempo de 2 minutos. Para cada réplica, os candidatos terão 1 minuto. Para cada tréplica, os candidatos também terão 1 minuto. Será disponibilizado, na sala do debate, um cronometro visível para todos. Os sons dos microfones serão cortados imediatamente após o final de cada tempo, sem exceções.
 
Durante o debate, se algum candidato se sentir ofendido, poderá pedir direito de resposta ao final de cada bloco. Uma comissão, composta por um advogado que será apresentado ao início do debate, fará o julgamento e concederá ou não o pedido. No caso de aceitação, o candidato ofendido terá, no início do bloco seguinte, 2 minutos para apresentar sua resposta.
 
De acordo com decisão da maioria dos presentes durante a reunião que definiu o roteiro do debate, caso compareçam apenas dois candidatos, haverá um confronto de ideias entre ambos, com cada um fazendo 3 perguntas em cada bloco.
No caso de comparecimento de apenas um candidato, como já é previsto na Legislação Eleitoral, o debate será convertido em entrevista.
 
Por fim, ficou acertado que a participação do público será restrita. Cada candidato, além do candidato a vice de sua chapa, terá direito de indicar 6 pessoas para acompanhar o debate.
 
Além da maneira convencional – sintonizando 104,9 FM –, o debate poderá ser acompanhado pelo site www.radiosatelitefm104.com.br e pelo aplicativo da Rádio Satélite FM que está disponível para download gratuito na loja de aplicativos Google Play (clique aqui e baixe).
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp