Centro Administrativo Orlando Leite Ferreira, sede da Prefeitura de Piranhas (Foto: Jotta Oliveira/Tribuna Piranhense)
Marco Rogério, o Chicão (Solidariedade) – prefeito eleito em Piranhas para os próximos quatro anos –, precisa priorizar ações que levem à geração de empregos. Essa foi a indicação da maioria dos participantes de uma enquete realizada pelo Tribuna Piranhense entre os dias 1º e 7 de dezembro e que contou com a participação de 548 leitores.
Os participantes da enquete responderam a seguinte pergunta: “O que você gostaria que fosse prioridade para o novo prefeito de Piranhas a partir de 2021?”. As opções dadas foram: Educação, Saúde, Infraestrutura, Geração de empregos, Esporte, Cultura, Lazer, Agropecuária, Meio Ambiente e Moradia. Os internautas também puderam votar em uma opção em que dizia que Chicão não deve eleger prioridades.
Do total de votos da enquete, a maioria (15,5%) entendeu que o futuro prefeito de Piranhas deve focar na geração de empregos. Em segundo lugar como prioridade, a Saúde aparece com 14,2%. Para 10,8% dos internautas, o chefe do Executivo piranhense não deve ter prioridades.
Educação e Lazer aparecem empatadas na terceira posição como as principais preocupações dos leitores do Tribuna Piranhense, ambas com 10,6% dos votos.
Infraestrutura (9,9%), Meio Ambiente (9,7%), Moraria (9,5%) e Esporte (9,3%) completam a lista de temas prioritários eleitos pelos votantes na enquete. Cultura e Agropecuária não foram escolhidas por ninguém.
Veja resultado:
Geração de empregos - 15,5% Saúde - 14,2% O prefeito não deve eleger prioridades - 10,8% Educação - 10,6% Lazer - 10,6% Infraestrutura - 9,9% Meio Ambiente - 9,7% Moraria - 9,5% Esporte - 9,3% Cultura - 0% Agropecuária - 0%
Chicão, juntamente com seu vice Nilsimar Gomes (MDB), toma posse como prefeito no próximo dia 1º de janeiro e governará o município de Piranhas até 2024.