11/12/2020 às 09h44min - Atualizada em 11/12/2020 às 09h44min

Prefeito eleito em Piranhas define primeiros dois nomes para secretarias municipais

Chicão ouviu servidores públicos antes de realizar as escolhas

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Iolanda Alves De Oliveira Moreira e Kenivania Santana da Silva foram confirmadas nas secretarias de Educação e de Saúde, respectivamente (Foto: Reprodução/Facebook/Montagem/Tribuna Piranhense)
O prefeito eleito em Piranhas para os próximos quatro anos, Marco Rogério, o Chicão (Solidariedade), confirmou, na manhã desta quinta-feira (10/12), os dois primeiros nomes de secretários municipais que comporão seu governo a partir de janeiro de 2021. Se trata da professora aposentada Iolanda Alves De Oliveira Moreira para a Secretaria Municipal de Educação e da agente comunitária de Saúde Kenivania Santana da Silva que deve comandar a Secretaria Municipal de Saúde.
 
Segundo Chicão, as escolhas foram feitas em conjunto com os servidores lotados nas duas pastas. “Estamos propondo uma coisa nova e nunca feita em nosso município, que é ouvir os profissionais de cada área para escolher os secretários. Eles [servidores da Educação e da Saúde] nos apresentaram alguns nomes e, entre estes, escolhemos os que entendemos serem os melhores para exercer as funções. E assim será nas demais pastas, pois quero dividir essa responsabilidade com quem tem contato direto com a população diariamente e conhece as necessidades da nossa cidade”, disse ao Tribuna Piranhense o futuro prefeito de Piranhas.
 
A secretária de Educação
 
Próxima secretária municipal de Educação, Iolanda Alves De Oliveira Moreira tem 53 anos e 33 deles foram passados atuando em unidades das redes públicas e privada de ensino de Piranhas. Ela iniciou sua carreira como professora na Escola Maria Esméria durante a década de 80 e ali permaneceu por 13 anos.
 
Em 1999, Iolanda – que já atuava nas escolas municipais piranhenses como professora contratada – foi aprovada em concursos públicos da Prefeitura de Piranhas e do Governo de Goiás, ingressando, assim, nos quadros de servidores efetivos do Município e do Estado.
 
Iolanda se aposentou como servidora estadual em 2019. Já no nível municipal, a aposentadoria da educadora veio em março de 2020.
 
O Tribuna Piranhense conversou com Iolanda Alves De Oliveira Moreira, que disse que se sentiu honrada com o convite e que o aceitou por ter sido feito com sinceridade. “Eu senti muita confiança durante a conversa que tive com o Chicão. Senti honestidade e vontade de fazer a coisa certa. Além disso, o fato de eu estar aposentada, com mais tempo disponível, foi mais um motivo para eu dizer sim. Quero fazer o melhor possível e dar a esperança de um futuro melhor para as nossas crianças, jovens e todos aqueles que acreditam que a Educação pode transformar vidas”, disse Iolanda.  
 
A próxima comandante da Saúde de Piranhas
 
Kenivania Santana da Silva é agente comunitária de saúde. Segundo o Portal da Transparência da Prefeitura de Piranhas, a futura secretária é servidora pública concursada lotada na Secretária Municipal de Saúde desde maio de 2007.
 
Nossa reportagem tentou contato com Kenivania, mas, até a publicação desta reportagem, não havia obtido resposta.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp