16/12/2020 às 10h58min - Atualizada em 16/12/2020 às 10h58min

Advogado é escolhido por Chicão para comandar a Secretaria de Administração e Gestão do município de Piranhas

João Paulo de Sousa Morais foi candidato a vereador nas eleições deste ano e é o terceiro nome da equipe de secretários municipais anunciado pelo próximo chefe do Executivo piranhense

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Advogado João Paulo de Sousa Morais (Foto: Arquivo Pessoal)
O advogado João Paulo de Sousa Morais comandará a Secretaria Municipal de Administração e Gestão da Prefeitura de Piranhas a partir de janeiro de 2021. A informação foi confirmada durante a manhã desta quarta-feira (16/12) pelo próximo chefe do Executivo piranhense, Marco Rogério, o Chicão (Solidariedade).

 
Leia também:

Chicão define nome para a direção do Hospital Municipal de Piranhas a partir de 2021

 
João Paulo de Sousa Morais tem 32 anos e é natural da cidade de Piranhas. Formado em Direito desde 2016 pela Universidade Salgado de Oliveira, de Goiânia (GO), o jurista se especializou em Direito Desportivo pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro (RJ), e em Direito Penal e Carreiras Jurídicas pela Faculdade Metropolitana, de Ribeirão Preto (SP).
 
A carreira de João Paulo se iniciou no Goiás Esporte Clube, onde permaneceu como parte do setor jurídico até o ano de 2018. Além disso, ele lecionou no Campus de Caiapônia da Universidade de Rio Verde durante o 1º semestre de 2020.
 
O futuro secretário de Administração e Gestão do Governo Municipal de Piranhas foi candidato ao cargo de vereador nas eleições deste ano pelo MDB – mesmo partido de Nilsimar Gomes que foi eleito vice-prefeito na chapa de Chicão.
 
Questionado sobre os critérios adotados para a escolha de João Paulo, ó próximo prefeito de Piranhas disse ao Tribuna Piranhense que levou em consideração o conhecimento, a disciplina, a competência e o potencial de crescimento demonstrado pelo jovem advogado.
 
“Ele é uma pessoa que tem minha confiança, é fiel e demonstra muita competência. Além disso, ele tem muito conhecimento jurídico e estuda bastante. Tenho certeza que ele [João Paulo] vai desempenhar o seu papel com excelência”, disse Chicão, ressaltando ainda que buscou uma pessoa nova no cenário político para comandar a pasta.
 
“Nós temos que renovar e fazer uma gestão séria e transparente”, afirmou o futuro prefeito de Piranhas.
 
Por fim, Chicão destacou o fato de, com essa definição de nome para uma das secretarias municipais, querer valorizar o MDB, partido que compôs sua coligação durante o pleito eleitoral de 2020 oferecendo, além do apoio da sigla, o candidato a vice.
 
Com este anúncio, passam a ser três os nomes de secretários municipais já revelados por Chicão. Antes, já haviam sido anunciadas a professora aposentada Iolanda Alves De Oliveira Moreira para a Secretaria Municipal de Educação e a agente comunitária de Saúde Kenivania Santana da Silva que deve comandar a Secretaria Municipal de Saúde.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp