28/12/2020 às 09h40min - Atualizada em 28/12/2020 às 09h40min

Posse de prefeito, vice e vereadores eleitos em Piranhas será no Salão Comunitário da Igreja Católica

O prefeito eleito Marco Rogério (Chicão), o vice Nilsimar Gomes e 9 vereadores tomarão posse de seus cargos

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Jotta Oliveira/Tribuna Piranhense)
O prefeito eleito em Piranhas, Marco Rogério, o Chicão (Solidariedade), o vice Nilsimar Gomes (MDB) e os 9 vereadores que terão mandatos na legislatura 2021-2024, serão empossados no próximo dia 1º janeiro. A cerimônia de posse dos parlamentares e dos próximos chefes do Executivo piranhense ocorrerá às 9h, no Salão Comunitário da Igreja Católica, localizado na Avenida Independência, Centro.
 
A organização da cerimônia, que é composta por membros da equipe do prefeito eleito e da Câmara Municipal de Vereadores, definiu os detalhes da sessão solene e colocaram como prioridade a segurança dos convidados e dos colaboradores que estarão presentes, por conta da pandemia do novo coronavírus. Todos que comparecerem devem usar máscaras e terão álcool em gel à disposição para realizar a higienização das mãos.
 
Foram convidados para o evento que será aberto para os cidadãos em geral: o Ministério Público, membros do Poder Judiciário, ex-vereadores, ex-prefeitos e outras lideranças políticas e sociais.
 


O prefeito Eleito

 
Marco Rogério Cândido Leite, o Chicão, tem 33 anos e é natural do município de Piranhas. Casado com Maisa Lelis, é pai de João Pedro e Gabriel Bernardo.
 
Graduado em Administração e Gestão Pública e Privada, o prefeito eleito teve o seu primeiro emprego em uma mercearia, onde foi entregador. Após isso e com vários cursos no currículo, ele atuou por cerca de 12 anos como instrutor de trânsito em Centros de Formação de Condutores (CFC’s) e, como resultado de seu trabalho, adquiriu o seu próprio.
 
Chicão entrou na vida pública em 2014, quando foi convidado para assumir o posto de superintendente de Recursos Humanos (RH) da Prefeitura de Piranhas. Depois disso, ainda no serviço público, atuou como coordenador do setor de limpeza pública municipal e na chefia da Superintendência de Agricultura e Obras.
 
Em 2016, Chicão se candidatou ao cargo de vereador pelo PTB e, com 257 votos, ficou como suplente.
 
O vice
 
Nilsimar Gomes de Sousa Xavier tem 32 anos, é casado com Patrícia Vilela Teles e pai de duas filhas.
 
Formado em enfermagem, Nilsimar é servidor público municipal efetivo desde 2012 e, neste período, atuou sempre no Hospital Municipal Cristo Redentor, inclusive, entre outros cargos, como diretor da unidade de saúde durante o governo do ex-prefeito André Ariza.
 
Antes de se candidatar e ser eleito como vice-prefeito, Nilsimar Gomes havia pleiteado uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores de Piranhas em 2016, quando obteve 376 votos que não foram suficientes para elegê-lo.


Veja a lista dos vereadores que serão empossados:

 

 
Uerlei da Silva Neves, o Lei (Progressistas)
Nilson Gomes, o Nilsin do Õnibus (MDB)
Silas Messias do Nascimento, o Irmão Silas (Progressistas)
Fernando Lizardo (Progressistas)
Claudimir Apolinário dos Santos, o Coró do Rancho (Democratas)
Suelter Helrighel Leite, o Suelter do Orlando (Solidariedade)
Cleomar Vieira dos Santos, o Cleomar Contador (Solidariedade)
Adriely Cristina Ribeiro Santos (PSL)
Nilzo Ferreira Lopes, o Sula (Republicanos)

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp