28/12/2020 às 16h39min - Atualizada em 28/12/2020 às 16h39min

Padre João Aurélio se despede da comunidade católica de Piranhas durante Festa da Sagrada Família

Pároco da Paróquia Santo Antônio desde 2018, sacerdote assumira outros serviços pastorais na Diocese de São Luís de Montes Belos. Novo padre será empossado em Piranhas no dia 2 de janeiro

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Padre João Aurélio (Foto:: Reprodução/Instagram)
No domingo (27/12), na Festa da Sagrada Família, o padre João Aurélio de Almeida Alves realizou a sua última celebração como pároco da Paróquia Santo Antônio, em Piranhas. Por decisão da Diocese de São Luís de Montes Belos, o sacerdote passará a ser responsável pela Paróquia Nossa Senhora da Guia, de Firminópolis, e, em seu lugar, será empossado, no próximo sábado (2/01), o padre Manoel Rejane Viana, que passará a ser líder da comunidade católica piranhense.
 
Ordenado padre em agosto de 2011, João Aurélio é pároco em Piranhas desde 2018. Antes, ele foi reitor no Seminário Menor Mãe da Santa Esperança entre 2011 e 2013 e pároco na Paróquia Nossa Senhora da Abadia, em Jandaia, entre 2014 e 2018.
 
Os perfis da Paróquia Santo Antônio nas redes sociais citaram a despedida de João Aurélio. “O sentimento que temos é de gratidão. Nossa comunidade o levará para toda vida. Que Deus continue abençoando a caminhada do senhor. Fica aqui os nossos agradecimentos e amizade”, disse em uma das publicações.


 
A posse do padre Manoel Rejane Viana como novo pároco da Paróquia Santo Antônio está marcada para às 19h30 do próximo dia 2 de janeiro, na Igreja Matriz de Piranhas, em missa presidida pelo bispo Dom Lindomar Rocha.
 
O novo pároco
 
O padre Manoel Rejane Viana tem 45 anos e é natural de Diorama (GO). Ele foi ordenado em dezembro de 2004 e, atualmente, estava à frente da Paróquia Senhor Bom Jesus e São Miguel Arcanjo, em Doverlândia, onde chegou em 2015.
 
Manoel Rejane é formado em Filosofia pelo Instituto Dom Jaime Colles e em Teologia pelo Instituto Santa Cruz.


 
Entre os serviços pastorais prestados até então também estão o de pároco na Paróquia Cristo Rei, em Montes Claros de Goiás (2005-2007); na Paróquia Jesus Bom Pastor, em Indiara (2007-2013); e na Paróquia São Francisco de Assis, em Anicuns (2014).Além disso, padre Manoel foi administrador paroquial em Diorama entre os anos de 2005 e 2007, em paralelo ás suas atividades em Montes Claros de Goiás.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento Tribuna Piranhense
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp