29/12/2020 às 20h18min - Atualizada em 29/12/2020 às 20h18min

Próximo secretário municipal da Fazenda de Piranhas será um ex-bancário

Futuro chefe do Executivo piranhense confirmou o nome nesta terça-feira (29)

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Juliano Oliveira Silva (Foto: Arquivo Pessoal)
O ex-bancário Juliano Oliveira Silva será o secretário da Fazenda do governo de Marco Rogério, o Chicão (Solidariedade), a partir de janeiro de 2021. A discussão em torno do nome dele já vinha acontecendo desde a divulgação do resultado das eleições deste ano, porém a confirmação só foi tornada pública pelo próximo prefeito de Piranhas nesta terça-feira (29/12).

 
Leia também:

Com desistência, Chicão anuncia novo nome para comandar a Secretaria Municipal de Educação de Piranhas

 
Esta é a sexta confirmação de um ocupante da equipe de secretários municipais da futura gestão de Chicão à frente da Prefeitura de Piranhas. Já haviam sido revelados os nomes dos próximos comandantes das secretarias: de Administração e Gestão, com o advogado João Paulo de Sousa Morais; de Desenvolvimento Social, com a futura primeira-dama Maísa Lelis Nascimento; de Educação, com a educadora Leidyane Ferreira Magalhães; de Meio Ambiente, com a agente comunitária de Saúde Dilvaneide Silva dos Santos; e de Saúde, com a agente comunitária de Saúde Kenivania Santana da Silva.
 
Natural da cidade de Rio Verde (GO), Juliano Oliveira Silva tem 40 anos e 14 deles foram passados atuando como funcionário do Banco Bradesco, incluindo a agência de Piranhas, onde foi gerente administrativo.
 
Entre as funções que o secretário municipal da Fazenda precisa exercer está a de responder pela gestão fiscal e tributária do município; apresentar relatórios sobre a implementação da receita, como forma de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal; e prestar assessoramento ao prefeito, Câmara Municipal de Vereadores e secretarias, além de apresentar esclarecimentos às pessoas jurídicas e físicas quanto às competências da pasta que ele comanda.
 
Ao comentar sobre a escolha de Juliano Oliveira Silva, o prefeito eleito de Piranhas disse ao Tribuna Piranhense que o critério foi a experiência no setor financeiro. “Eu acredito que o trabalho de anos em um dos mais importantes bancos do Brasil, que é o Bradesco, deram ao Juliano muitos conhecimentos que vão ajudá-lo a conduzir a Secretaria da Fazenda com muita eficiência”, afirmou Chicão.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento Tribuna Piranhense
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp