07/01/2021 às 17h25min - Atualizada em 07/01/2021 às 17h25min

Deputado Rubens Otoni visita Piranhas e se compromete com destinação de recursos para Saúde e Agricultura Familiar

Prefeito piranhense pediu apoio para construção de nova estátua de Jesus Cristo na Serra Negra e para o incremento da segurança pública da região

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Jotta Oliveira/Tribuna Piranhense)
O deputado federal Rubens Otoni (PT) cumpriu agenda em Piranhas durante a tarde de quarta-feira (6/01). O parlamentar foi recepcionado no auditório da Câmara Municipal pelo prefeito Marco Rogério, o Chicão (Solidariedade), o vice Nilsimar Gomes (MDB), secretários municipais, vereadores e outras autoridades.
 
Segundo Rubens Otoni, o objetivo da visita foi o de cumprimentar os novos membros dos poderes Legislativo e Executivo de Piranhas e reafirmar compromissos com o município. “Eu vim para me colocar à disposição e trazer alternativas para poder ajudar na áreas da Saúde, da Agricultura Familiar, da Assistência Social e tudo mais que possa contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população piranhense”, disse.
 
No encontro, o prefeito Chicão aproveitou a oportunidade e, juntamente com seu secretariado, fez diversos pedidos ao deputado. Entre outras, foram apresentadas demandas das secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Administração e Gestão, Desenvolvimento Social e Educação.


 
O prefeito de Piranhas destacou dois pedidos que foram colocados como prioridades iniciais: a criação de uma base exclusiva para o Comando de Operações de Divisas (COD) e a revitalização da área localizada na Serra Negra onde havia a imagem de Jesus Cristo que foi derrubada há alguns anos durante uma tempestade.
 
Devido á sua posição geográfica estratégica, Piranhas foi escolhida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO) para receber a base do COD. Atualmente, os militares dividem espaço com os colegas da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e a intenção de Chicão é criar um local próprio para receber as equipes que atuam em toda a região de fronteira com o Estado de Mato Grosso.
 
“Queremos uma estrutura confortável e operacional para os policiais do COD aqui em nosso município. Isso dará mais condições de trabalho para os militares e, como consequência, proporcionará mais segurança para a nossa população”, enfatizou o prefeito de Piranhas.

Quanto à solicitação de recursos para a obra na Serra Negra, Chicão lembrou que a imagem de Jesus Cristo sempre foi uma marca histórica do município de Piranhas que precisa ser recuperada. “Me lembro de, quando chegávamos de viagem, víamos o Cristo de longe e sentíamos aquele sentimento bom de estar voltando para casa. Quero recuperar isso, construindo uma nova imagem, mais resistente e que possa ficar para as próximas gerações. Além disso, temos a intenção de criar, em torno dele [do Cristo], um mirante para que as famílias piranhenses possam visitar e transformar aquele lugar em um ponto turístico e de lazer para todos”, relatou.


 
Diante das solicitações, o deputado Rubens Otoni se comprometeu a atender algumas delas ainda este ano. “O prefeito de Piranhas me entregou mais de vinte pedidos, em diversas áreas, e, de imediato, eu quero atende-lo enviando recursos para as áreas da Saúde e da Agricultura Familiar”, pontuou.

Além dos chefes do Executivo piranhense, estiveram presentes os vereadores Claudimir Apolinário, o Coró do Rancho (Democratas), Adriely Cristina (PSL), Fernando Lizardo (Progressistas), Silas Messias (Progressistas) e Nilzo Ferreira Lopes, o Sula (Republicanos).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp