19/01/2021 às 10h20min - Atualizada em 19/01/2021 às 10h20min

PIRANHAS: Escola Maria Esméria adia início das aulas do ano letivo de 2021

Início estava marcado para esta quarta-feira (20) mas foi remarcado para a próxima semana devido a mudanças na plataforma on-line usada pela unidade de ensino

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Jotta Oliveira/Tribuna Piranhense)
Incialmente previsto para esta quarta-feira (20/01), o início das aulas na Escola Maria Esméria foi adiado para o próximo dia 26 de janeiro. A informação foi confirmada pela direção da unidade escolar e o motivo da mudança foram algumas alterações realizadas na plataforma on-line que atende professores e alunos, o que exigiu um período de treinamento por parte da equipe da escola.

A Escola Maria Esméria trabalha com o Sistema Positivo de Ensino que, com a continuidade das aulas não presenciais devido à pandemia do novo coronavírus, viu a necessidade de fazer mudanças em suas ferramentas digitais disponibilizadas para as escolas parceiras.

“Com a prorrogação das aulas não presenciais e o advento do ensino híbrido nas escolas de Ensino Fundamental, o Sistema Positivo mudou sua plataforma on-line de atendimento às escolas, professores e alunos, criando o Novo PositivoOn. Como os treinamentos às escolas só tiveram início na última semana, os professores, que são as peças mais importantes no manuseio dessa nova plataforma, não tiveram tempo para assimilar todas as mudanças. Dessa forma, a opção da Escola foi adiar o início das aulas para o dia 26 de janeiro”, esclareceu a diretora da unidade, professora Maria Glória de Faria Nunes dos Santos.

Completando 37 anos de existência em 2021, a Escola Maria Esméria é uma instituição privada de ensino que oferece vagas para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento Tribuna Piranhense
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp