27/01/2021 às 09h52min - Atualizada em 27/01/2021 às 09h52min

Regime de aulas não presenciais continuará até o final de março na rede municipal de ensino de Piranhas

Determinação consta de um decreto publicado pela Prefeitura Municipal

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
O regime de aulas não presenciais continuará sendo adotado até 31 de março nas unidades da rede municipal de ensino de Piranhas. A determinação, que leva em conta a continuidade da pandemia do novo coronavírus, consta de um decreto assinado no último dia 15 de janeiro pelo prefeito Marco Rogério, o Chicão (Solidariedade), mas que só foi tornado público no início desta semana.
 
Segundo o Decreto 056/2021, fica autorizado o “ensino remoto”, com a substituição da aplicação das disciplinas de forma presencial por atividades letivas realizadas com “recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação ou outros meios convencionais”.
 
Ainda de acordo com o documento, as medidas adotadas podem ser prorrogadas novamente ou revogadas, dependendo da evolução da situação epidemiológica atual.
 
A pandemia em Piranhas
 
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Piranhas informou, na terça-feira (26/01), que há 507 casos de contágio pelo novo coronavírus no território piranhense. Destes, há o registro de 34 pessoas isoladas em suas respectivas residências se recuperando da Covid-19, 449 pessoas já recuperadas e 24 óbitos confirmados. Não há internações neste momento.
 
Ainda de acordo com a SMS, Piranhas tem 12 casos suspeitos sob investigação aguardando resultados de exames. 24 pessoas são monitoradas sem coleta de exames, porém, com apresentação de quadro gripal ou ocorrência de contato com indivíduos contaminados.
 
Com base no número de casos de contágio pelo novo coronavírus e os óbitos confirmados por consequência da Covid-19 em Piranhas, chega-se a taxa de letalidade do vírus de 4,73%, mais de o dobro da média registrada em todo o Estado de Goiás que é de 2,13%.
 
Vacinação
 
Dados oficiais, obtidos pelo Tribuna Piranhense na manhã desta quarta-feira (27/01) a partir da plataforma Lozaliza SUS, do Ministério da Saúde, registram 90 doses da vacina contra a Covid-19 já aplicadas em Piranhas até agora. Entretanto, estima-se que o número de vacinados no município seja maior, já que
 um novo lote com 70 doses foi entregue a SMS na segunda-feira (25/01).
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento Tribuna Piranhense
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp