11/02/2021 às 11h42min - Atualizada em 11/02/2021 às 11h42min

Piranhas inicia vacinação em idosos com mais de 85 anos nesta quinta (11)

Acamados com mais de 60 anos também serão vacinados. Com poucas doses disponíveis, senhas serão entregues

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Vacinação acontece no ESF 4, no Setor Sul (Foto: Jotta Oliveira/Tribuna Piranhense)
Após o recebimento de mais 100 doses da Coronavac, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Piranhas iniciou, nesta quarta-feira (10/02), a vacinação contra a Covid-19 em idosos com mais de 90 anos e naqueles com 60 anos ou mais que encontram-se acamados.
 
Na manhã desta quinta-feira (11/02), a Saúde de Piranhas informou que também já está autorizada a vacinação daqueles entre 89 e 85 anos.
 
Em relação aos idosos com idade a partir de 85 anos, as doses estão sendo aplicadas na unidade 4 do programa Estratégia Saúde da Família (ESF 4), localizado no Setor Sul, a partir das 13h, na modalidade drive-thru, quando a aplicação da vacina acontece dentro de veículos. Já os acamados com mais de 60 anos serão vacinados nos locais onde vivem através de visitas de equipes da SMS.
 
Em comunicado enviado à imprensa, a SMS ressaltou que é necessário que, no momento da vacinação, os idosos precisam apresentar o cartão de vacina, documento com foto e CPF.
 
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece ainda que, devido ao número baixo de doses da vacina contra a Covid-19, serão entregues senhas pelos atendentes do ESF 4.
 
Segunda dose
 
Além do lote da Coronavac já citado, Piranhas recebeu outras 90 doses para a segunda aplicação das pessoas que foram vacinadas em janeiro. No total, o município já recebeu 350 doses de vacinas contra Covi-19, sendo 280 da Coronavac e outras 70 da Oxford/AstraZeneca.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp