15/02/2021 às 09h05min - Atualizada em 15/02/2021 às 09h05min

Com a presidência de Fernando Lizardo, Câmara Municipal de Piranhas inicia ano legislativo nesta segunda-feira (15)

Os 9 vereadores eleitos para o quadriênio 2021-2024 participarão da primeira sessão ordinária de 2021

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução/Site da Câmara Municipal)
A Câmara Municipal de Piranhas inicia, nesta segunda-feira (15/02), os trabalhos em 2021 após o fim do recesso parlamentar iniciado em dezembro do ano passado. O primeiro ano da 16ª legislatura do município será comandado pelo vereador Fernando Lizardo (Progresso), que foi eleito presidente do Poder Legislativo no último dia 1º de janeiro.
 
A primeira sessão ordinária deste ano está marcada para às 20h, no plenário da Câmara e é aberta ao público.
 
Além de Fernando Lizardo – que está em seu quarto mandato e, pela segunda vez, como presidente da Câmara Municipal –, compõe a Mesa Diretiva os vereadores: Nilzo Ferreira Lopes, o Sula (Republicanos), como vice-presidente; Silas Messias do Nascimento, o Irmão Silas (Progressistas), e Cleomar Vieira dos Santos, o Cleomar Contador (Solidariedade), como 1º e 2 º secretários, respectivamente; e Nilson Gomes de Sousa, o Nilsin do Ônibus (MDB), como suplente.
 
Ficaram fora da Mesa os parlamentares Suelter Helrighel Leite, o Suelter do Orlando (Solidariedade), Adriely Cristina Ribeiro Santos (PSL), Claudimir Apolinário dos Santos, o Coró do Rancho (Democratas), e Uerlei da Silva Neves, o Lei (Progressistas).
 
Cabe à Mesa Diretora ordenar e gerir o funcionamento da Câmara Municipal e manter a ordem geral das atividades legislativas sob o comando do presidente que, por sua vez, é quem decide quais projetos – sejam do Legislativo ou do Executivo – vão ao plenário para análise. Entre outras funções, a presidência também é responsável por representar a Casa perante as autoridades públicas e a sociedade civil, dirigir os trabalhos institucionais e manter sua ordem, além de ter que autorizar a realização de despesas, prestar contas dos gastos, assinar a correspondência oficial e convocar reuniões.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento Tribuna Piranhense
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp