15/02/2021 às 10h32min - Atualizada em 15/02/2021 às 10h32min

Piranhas registra 25 mortes por Covid-19

Boletim da Secretaria Municipal de Saúde aponta ainda 76 casos ativos da doença, com 73 pessoas isoladas em casa e outras 3 hospitalizadas

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
As mortes pelo novo coronavírus ao longo da pandemia em Piranhas chegaram a 25, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na última sexta-feira (12/02). Além disso, as autoridades de Saúde notificaram 8 novos casos de Covid-19 em um período de 76 horas, totalizando 575 no território piranhense.
 
O balanço da SMS apontou também que, dos casos confirmados de contágio pelo novo coronavírus, 73 pessoas estão isoladas em suas respectivas residências se recuperando da Covid-19 e que outras 3 encontram-se hospitalizadas devido ao agravamento da doença.
 
Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde Piranhas, há 18 casos suspeitos sob investigação aguardando resultados de exames. 27 pessoas são monitoradas sem coleta de exames, porém, com apresentação de quadro gripal ou ocorrência de contato com indivíduos contaminados.
 
Desde o início da pandemia, 474 moradores de Piranhas já se recuperaram da Covid-19.
 
Letalidade do vírus
 
Com base no número de casos de contágio pelo novo coronavírus e os óbitos confirmados por consequência da Covid-19 em Piranhas, chega-se a taxa de letalidade do vírus de 4,34%.
 
Vacinação
 
Dados oficiais, obtidos pelo Tribuna Piranhense na manhã desta segunda-feira (15/02) a partir da plataforma Lozaliza SUS, do Ministério da Saúde, registram 201 doses da vacina contra a Covid-19 já aplicadas em Piranhas até agora. Entretanto, estima-se que o número de vacinados no município seja maior, já que, somando os lotes recebidos até o momento, já foram disponibilizadas doses para 260 pessoas, entre trabalhadores da Saúde e idosos a partir de 60 anos.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp