19/02/2021 às 17h45min - Atualizada em 19/02/2021 às 17h45min

Piranhas tem 111 casos ativos de Covid-19

106 pessoas se recuperam da doença em suas residências e outras 5 estão hospitalizadas

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta sexta-feira (19/02), Piranhas tem 106 pessoas se recuperando da Covid-19 em suas respectivas residências e outras 5 hospitalizadas devido às complicações causadas pela doença provocado pelo novo coronavírus.
 
Além dos 111 casos ativos de Covid-19 – que é quando o paciente ainda não se recuperou da enfermidade –, Piranhas tem mais 489 casos confirmados de contágio pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, porém, destes, todos já estão recuperados. 25 moradores do território piranhense vieram a óbito por consequências da doença.
 
Somando o número de recuperados, ainda em recuperação e óbitos, Piranhas chegou a 625 casos de Covid-19.
 
Piranhas registrou o seu primeiro caso de Covid-19 no dia 8 de maio de 2020. A vítima foi um homem de 31 anos, na época, recém chegado do Estado do Acre.
 
Ainda de acordo com o boletim da SMS de Piranhas, o município tem 22 casos suspeitos sob investigação aguardando resultados de exames. 56 pessoas são monitoradas sem coleta de exames, porém, com apresentação de quadro gripal ou ocorrência de contato com indivíduos contaminados.
 
Letalidade do vírus
 
Com base no número de casos de contágio pelo novo coronavírus e os óbitos confirmados por consequência da Covid-19 em Piranhas, chega-se a taxa de letalidade do vírus de 4%.
 
Vacinação
 
Conforme apuração do Tribuna Piranhense através da plataforma Lozaliza SUS, do Ministério da Saúde, realizada na tarde desta sexta-feira (19/02), 84 piranhenses já completaram o ciclo de vacinação contra a Covid-19 ao receber duas doses da Coronavac. Outros 256 indivíduos passaram pela aplicação da primeira dose, incluindo as da produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento Tribuna Piranhense
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp