08/03/2021 às 16h55min - Atualizada em 08/03/2021 às 16h55min

Piranhas recebe respiradores para o tratamento de pacientes com a Covid-19

Equipamentos que serão usados no Hospital Municipal são provenientes de uma emenda parlamentar buscada pela vereadora Adriely Cristina. Produtor rural também fez doação de itens

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Divulgação/Gabinete da vereadora Adriely Cristina)
Piranhas recebeu, na manhã deste segunda-feira (8/03), 3 respiradores portáteis que serão usados no tratamento de pacientes com a Covid-19 no Hospital Municipal Cristo Redentor. Os equipamentos foram adquiridos através de uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil buscada pela vereadora Adriely Cristina (PSL) junto ao deputado federal Delegado Waldir.
 
Além de Adriely Cristina, a entrega dos respiradores aconteceu com a presença: do enfermeiro Sebastião Antônio Neto; do presidente do PSL de Piranhas, Leonardo Boaventura; da secretária municipal de Saúde, Kenivania Santana da Silva; do vereador Nilsin do Ônibus (MDB); da primeira-dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maísa Lelis Nascimento; e do prefeito Marco Rogério, o Chicão (Solidariedade).
 
De acordo com a vereadora Adriely Cristina, o agravamento da situação da pandemia do novo coronavírus em Piranhas fez com que ela decidisse ir em busca dos respiradores. Foram solicitados três respiradores portáteis e outros dois fixos, tendo sido atendido parcialmente o pedido.
 
“Fica aqui o meu agradecimento ao deputado federal Delegado Waldir, que nunca mediu esforços para atender aos nossos pedidos”, ressaltou, Adriely.
 
Nas redes sociais, o prefeito de Piranhas destacou a importância da chegada dos equipamentos. "Em nome de nossa comunidade, queremos estender os agradecimentos ao nosso querido Deputado Federal Delegado Waldir, que entendeu a necessidade que estamos passando, e nesse momento não há nada mais importante do quê salvar vidas [sic]”, disse Chicão em publicação no perfil do Departamento de Comunicação (DECOM) da Prefeitura Municipal no Facebook.


 
Doações
 
A DECOM informou ainda que foi feita a doação de outros três respiradores, um reanimador manual (Ambú) e alguns medicamentos para tratamento de pacientes com Covid-19. O doador foi o produtor rural Edmar Junqueira, popularmente conhecido como Boi.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp