10/03/2021 às 09h42min - Atualizada em 10/03/2021 às 09h42min

Com 117 casos ainda ativos de Covid-19, Piranhas chega a 27 mortes causadas pela doença

Número de internações subiu mesmo com fechamento das atividades não essenciais

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou, através de boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (9/03), que Piranhas chegou ao número de 27 mortes por consequência da Covid-19. Além disso, os dados divulgados pela pasta apontam que, mesmo com a decretação do fechamento das atividades não essenciais e proiobição da venda de bebidas alcoólicas no município, houve um aumento de iternações devido a doença causada pelo novo coronavírus que, até a última sexta-feira (5/03), eram 17 e passaram a ser 20.
 
Ainda de acordo com a SMS, existem 117 casos ativos de Covid-19 em Piranhas – que é quando o paciente não se recuperou da doença e continua sendo um potencial transmissor do vírus. ​ Destes, além dos hospitalizados, 97 pessoas estão isoladas em suas residências se recuperando a doença.
 
Além dos casos ativos de Covid-19, Piranhas tem mais 612 contágios pelo novo coronavírus confirmados desde o início da pandemia, porém, destes, todos já estão recuperados.
 
Somando o número de recuperados, ainda em recuperação e óbitos, Piranhas chegou a 756 casos de Covid-19.
 
A Secretaria Municipal de Saúde aponta também que Piranhas tem 31 casos suspeitos sob investigação aguardando resultados de exames.  38 pessoas são monitoradas sem coleta de exames, porém, com apresentação de quadro gripal.
 
Letalidade do vírus
 
Com base no número de casos de contágio pelo novo coronavírus e os óbitos confirmados por consequência da Covid-19 em Piranhas, chega-se a taxa de letalidade do vírus de 3,5%.
 
Vacinação
 
Conforme apuração da nossa reportagem através da plataforma Lozaliza SUS, do Ministério da Saúde, realizada na manhã desta quarta-feira (10/03), 89 piranhenses já completaram o ciclo de vacinação contra a Covid-19 ao receber duas doses da Coronavac. Outros 436 indivíduos passaram pela aplicação da primeira dose, incluindo as da produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. No total, Piranhas já aplicou 525 doses de imunizantes contra o novo coronavírus.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp