30/03/2021 às 11h59min - Atualizada em 30/03/2021 às 11h59min

Covid-19: Piranhas inicia vacinação de policiais civis e militares

Município recebeu novo lote com 280 doses da Coronavac e também continuará vacinação de idosos com 70 anos e mais

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Piranhas recebeu, nesta terça-feira (30/03), mais 280 doses da Coronavac e, com isso, continuará a vacinação contra a Covid-19 para idosos de 70 anos e mais – que foi iniciada na última semana – e para parte dos integrantes locais das forças de segurança do município, incluindo os policiais civis e militares.
 
A SMS informou que, do total do novo lote da Coronavac entregue ao município de Piranhas, 5% (14 doses) serão destinadas aos trabalhadores locais das forças de segurança, conforme estabelecido na resolução nº 30 da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Goiás (CIB), publicada no Diário Oficial do último dia 24 de março, onde foi aprovada a destinação de vacinas contra Covid-19 para as polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, e para os guardas civis municipais.
 
A vacinação dos policiais civis e militares lotados em Piranhas acontece ainda nesta terça-feira, na unidade 4 do programa Estratégia Saúde da Família (ESF 4), a partir das 13h. Já os idosos com 70 anos e mais serão vacinados a partir desta quarta-feira (31/03), em horários específicos e dois locais disponíveis:
 
Das 7h30 às 11h30: Idosos de 75 à 79 anos
Das 12h às 16h: Idosos de 70 à 74 anos
 
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que, no ESF 4, o atendimento será somente na modalidade drive-thru – que é quando as doses das vacinas contra a Covid-19 são aplicadas em pessoas dentro de veículos. Outro ponto de vacinação é o Salão Comunitário da Igreja Católica, onde o atendimento será para idosos pedestres.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp