31/03/2021 às 09h09min - Atualizada em 31/03/2021 às 09h09min

Detran-GO retoma atendimento presencial nesta quarta-feira (31)

Agendamento para serviços não ofertados pelos canais digitais deve ser realizado pelo site. Em razão do ponto facultativo da Semana Santa, autarquia funcionará na quinta-feira (1º/04), das 7h às 13h

Tribuna Piranhense - com informações do Detran
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) retoma, a partir desta quarta-feira (31/03), o atendimento presencial na sede e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). O atendimento físico estava suspenso como parte das medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19. A reabertura está amparada no decreto 9.840, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (30/03).
 
Em Goiânia e em grande parte das Ciretrans, é necessário agendar o horário pelo site www.detran.go.gov.br. Devido ao ponto facultativo da Semana Santa, não haverá atendimento na sexta-feira (02/04) no Detran-GO e Ciretrans; o funcionamento, na quinta-feira (1º/04), será das 7h às 13h. O público pode também acessar o site www.vaptvupt.go.gov.br, já que as unidades do Vapt Vupt estarão abertas também até as 13h de quinta-feira.
 
O Detran-GO ressalta que o atendimento presencial é reservado para a realização de serviços que não estão disponíveis no site ou no aplicativo Detran GO ON. Enquadram-se, neste caso, renovação da habilitação, transferência de veículo, alteração de característica, baixa de gravame e outros.
 
O departamento de trânsito goiano disponibiliza um canal de atendimento por telefone para sanar dúvidas sobre os serviços, horários e uso das ferramentas digitais da autarquia. Os interessados podem acionar o Disque-Detran pelo telefone 154 (região metropolitana) e (62) 3269-8800 ou 8899 (outras localidades). O horário de atendimento é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.
 
Outras medidas que visam à proteção de usuários e colaboradores também foram adotadas pelo Detran, que tem cumprido as recomendações das autoridades sanitárias.  Para ter acesso ao atendimento presencial, o usuário não poderá estar acompanhado e terá de portar o comprovante de agendamento.
 
O órgão de trânsito ainda exige o uso de máscaras, afere a temperatura de funcionários e do público, além de ter disponibilizado álcool em gel e providenciado pias em locais estratégicos para estimular as pessoas a lavarem as mãos com maior frequência.
 
Provas para habilitação
 
Com um rigoroso protocolo de segurança seguido, o Detran-GO volta a aplicar provas práticas e teóricas aos candidatos à habilitação, mudança ou adição de categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na próxima semana. As bancas examinadoras serão retomadas em municípios onde não houver decreto das prefeituras restringindo a atividade.
 
Para evitar aglomerações, as provas serão agendadas por horário. Além disso, candidatos, instrutores e examinadores deverão usar a máscara facial corretamente, sem exceções, e os veículos serão higienizados entre uma prova e outra. Os Centros de Formação de Condutores (CFCs) do local deverão garantir condições sanitárias para a realização dos exames, bem como contribuir para evitar aglomerações.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp