31/03/2021 às 18h40min - Atualizada em 31/03/2021 às 18h40min

Prefeito de Piranhas troca comando da Secretaria Municipal de Saúde

Após Kenivania Santana colocar cargo à disposição, chefe do Executivo piranhense escolheu Fernanda Lopes Silva para a vaga. Nova secretária dirigia o Hospital Municipal Cristo Redentor e será substituída pela enfermeira padrão Eliane Silva

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Atualmente, Fernanda Lopes Silva dirigia o Hospital Municipal Cristo Redentor (Foto: Arquivo Pessoal)
Após Kenivania Santana da Silva colocar o cargo à disposição, o prefeito Marco Rogério, o Chicão (Solidariedade), anunciou Fernanda Lopes Silva como a nova comandante da Secretaria Municipal de Saúde de Piranhas. A informação foi confirmada por nossa reportagem nesta quarta-feira (31/03), em conversa com o chefe do Executivo piranhense.
 
Kenivania Santana informou publicamente, no último dia 1º de março, durante entrevista ao Jornal A Voz Do Povo, da Rádio Satélite FM, que deixaria a pasta. Na ocasião, sem dar mais detalhes, ela disse que havia pedido desligamento da função por motivos pessoais e que permaneceria até 31 de março a pedido do prefeito Chicão.
 
Concursada com mais de 19 anos no serviço público, Fernanda Lopes Silva, popularmente conhecida como Nanda Lopes, ocupava a função de diretora do Hospital Municipal Cristo Redentor desde o dia 1º de janeiro deste ano, cargo que agora será de responsabilidade da enfermeira padrão Eliane Silva, que hoje faz parte da equipe da ala destinada aos pacientes diagnosticados com Covid-19 da unidade hospitalar.
 
A nova secretária
 
Nanda Lopes tem 42 anos e é natural de Uberlândia (MG). Ela ingressou no quadro de servidores efetivos do município de Piranhas em maio de 2001 no cargo de recepcionista.
 
Nas quase duas décadas de atuação, sempre lotada na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Piranhas, Nanda trabalhou na recepção e no controle das viagens das ambulâncias do Hospital Municipal Cristo Redentor, além de prestar seus serviços como auxiliar na Farmácia Municipal. A servidora também foi recepcionista nas unidades 1 (Setor Sudoeste) e 4 (Setor Sul) do programa Estratégia Saúde da Família (ESF.
 
Com formação como técnica em enfermagem, Nanda também já fez parte da equipe de enfermeiros do Hospital Municipal de Piranhas.
 
Fernanda Lopes Silva passou a ser conhecida como Nanda Lopes por sua atuação na área da comunicação. Durante alguns anos, ela foi locutora e apresentadora na Rádio Comunitária Satélite FM, em Piranhas.
 
Nanda Lopes foi candidata a vereadora nas eleições de 2020 pelo Solidariedade e ficou como suplente.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento Tribuna Piranhense
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp