06/04/2021 às 11h50min - Atualizada em 06/04/2021 às 11h50min

Em Piranhas, Secretaria de Saúde decide ampliar vacinação contra Covid-19 para idosos com 68 anos e mais

Baixa procura de grupo com 69 anos estimulou decisão. Município recebeu lote com 140 doses da Coronavac e, destas, 99 já foram aplicadas

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
ESF 4, no Setor Sul, é um dos pontos de vacinação com atendimento na modalidade drive-thru (Foto: Jotta Oliveira/Tribuna Piranhense)
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Piranhas decidiu diminuir para 68 anos a idade mínima do público alvo da vacinação contra a Covid-19 com o último lote de 140 doses da Coronavac que chegou ao município. A pasta havia anunciado, nesta segunda-feira (5/04), que somente idosos com 69 anos e mais teriam direito de receberem a vacina que está sendo aplicada desde as 7h30 da manhã desta terça-feira (6/04).
 
Conforme dados preliminares divulgados pela SMS, 99 idosos compareceram aos pontos de vacinação até as 11h – número considerado baixo pela Secretaria –, restando um saldo de 41 doses da Coronavac, o que fez com que fosse decidida a ampliação da abrangência da população alvo.
 
Com essa decisão, os idosos com 68 anos e mais começarão a ser vacinados a partir das 13h de hoje, em dois locais: na unidade 4 do programa Estratégia Saúde da Família (ESF 4), na modalidade drive-thru – que é quando as doses das vacinas contra a Covid-19 são aplicadas em pessoas dentro de veículos; e no Salão Comunitário da Igreja Católica, onde o atendimento será para idosos pedestres. É necessária a apresentação do cartão de vacina, documento com foto e CPF.
 
A Secretaria Municipal de Saúde de Piranhas esclarece ainda que, devido ao número limitado de doses da vacina contra a Covid-19, serão, caso necessário, entregues senhas para os presentes.
 
Vacinação em Piranhas
 
Conforme apurou a nossa reportagem através da plataforma Localiza SUS, do Ministério da Saúde, até as 11h45 desta terça-feira (6/04), Piranhas já havia aplicado primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 em 1.178 pessoas. O número representa 10.45% da população.
 
A segunda dose já foi aplicada em 239 pessoas (2,12% da população do município).
 
No total, 1.417 doses de imunizantes contra o novo coronavírus já foram aplicados.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento Tribuna Piranhense
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp