13/04/2021 às 08h50min - Atualizada em 13/04/2021 às 08h50min

Em Piranhas, profissionais que atuam em clínicas, laboratórios e farmácias serão vacinados contra a Covid-19

Com chegada de novo lote da Oxford/Astrazeneca, Secretaria de Saúde também vacinará, além dos idosos a partir de 67 anos, policiais e trabalhadores do Cemitério Municipal

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
Idosos com 67 e 68 anos de idade começaram a ser vacinados contra a Covid-19 na manhã desta terça-feira (13/04), em Piranhas. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu um novo lote com 110 doses da Oxford/AstraZeneca nesta segunda-feira (12/04), sendo que, deste, 5% será destinado aos policiais civis e militares, e 30% para os trabalhadores da Saúde privada e do Cemitério Municipal.
 
As vacinas começaram a ser aplicadas às 8h da manhã, na unidade 4 do programa Estratégia Saúde da Família (ESF 4), localizada no Setor Sul. Os idosos estão sendo vacinados na modalidade drive-thru, que é quando eles recebem as aplicações dentro de veículos.
 
Imunização de policiais
 
Do total do novo lote da Oxford/Astrazeneca entregue ao município de Piranhas, 5% contemplará os trabalhadores locais das forças de segurança, conforme estabelecido na resolução nº 30 da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Goiás (CIB), publicada no Diário Oficial do último dia 24 de março.
 
Trabalhadores da Saúde privada
 
A Secretaria Municipal de Saúde de Piranhas informou que, das 110 novas doses da vacina contra o novo coronavírus, 33 (30%) serão usadas para a vacinação de profissionais que atuam em clínicas, laboratórios, farmácias e no Cemitério Municipal São Miguel. As pessoas pertencentes a este grupo devem procurar uma das unidades da Rede Pública Municipal de Saúde para realizar um cadastro, pois, neste caso, a vacinação seguirá diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, onde está determinado que os trabalhadores recebam a vacina contra a Covid-19 de acordo com sua idade, começando por aqueles com maior idade.
 
Vacinação em Piranhas
 
Até as 8h45 desta terça-feira (13/04), Piranhas já havia aplicado primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 em 1.386 pessoas. O número representa 12.30% da população.
 
A segunda dose já foi aplicada em 474 pessoas (4,20% da população do município).
 
No total, 1.860 doses de imunizantes contra o novo coronavírus já foram aplicados. Os dados são da plataforma Localiza SUS, do Ministério da Saúde.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp