19/04/2021 às 09h54min - Atualizada em 19/04/2021 às 09h54min

Projeto prorroga estado de calamidade pública em Goiás até dezembro

Governador justifica que a expectativa era de que a situação de emergência em decorrência da pandemia do novo coronavírus já estivesse controlada, o que não aconteceu

Tribuna Piranhense - com informações da Agência Assembleia de Notícias
Jotta Oliveira
Sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Foto: Reprodução)
O governador Ronaldo Caiado (DEM) encaminhou um projeto para a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) solicantando a prorrogação da declaração calamidade pública em Goiás até dezembro deste ano devido a pandemia do novo coronavírus. A proposta protocolada sob o nº 4746/21 foi aprovada pela Comissão Mista do Legislativo goiano na última quinta-feira (15/04) e deve ir para primeira votação em Plenário na sessão ordinária desta terça-feira (20/04).
 
A declaração de estado de calamidade pública aconteceu em março de 2020 e tinha validade até dezembro daquele ano. O objetivo foi dispensar o Estado de Goiás do cumprimento de algumas metas fiscais.
 
Agora, a Governadoria justifica que a expectativa era de que a situação de emergência já estivesse controlada, o que não aconteceu. “Ao contrário, o cenário que ora se apresenta é de recrudescimento da crise sanitária decorrente da contaminação pelo novo coronavírus.
 
Como resultado disso, o que se prevê é que as receitas públicas sejam ainda mais reduzidas e que as despesas do Estado de Goiás com medidas para atenuar a crise sofram incrementos consideráveis”, diz a justificativa da proposta.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp