27/04/2021 às 10h23min - Atualizada em 27/04/2021 às 10h23min

Em Piranhas, idosos com 63 anos e mais começarão a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quarta (28)

Novo lote de imunizantes recém chegado também possibilita a aplicação de segundas doses em 280 pessoas. Profissionais que atuam em clínicas, laboratórios e farmácias terão direito a 30% da nova nova remessa de vacinas

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
Piranhas recebeu, nesta segunda-feira (26/04), uma nova remessa com 460 doses de vacinas contra a Covid-19 e, destas, 280 são da Coronavac que serão usadas para a aplicação de segundas doses e 180 são da Oxford/AstraZeneca para a imunização de idosos a partir de 63 anos e profissionais da Saúde que ainda não foram vacinados.
 
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Piranhas informou que o novo lote da Coronavac será usado para a aplicação de segundas doses nos integrantes do grupo que foi vacinado nos dias 31 de março e 6 de abril. A vacinação foi iniciada às 8h da manhã desta terça-feira (27/04), na unidade 4 do programa Estratégia Saúde da Família (ESF 4), na modalidade drive-thru e para pedestres.
 
As vacinas da Oxford/AstraZeneca começarão a ser aplicadas nesta quarta-feira (28/04), a partir das 8h da manhã, também no ESF 4 que está localizado no Setor Sul, tanto nos idosos com 63 anos e mais, quanto nos trabalhadores que atuam em clínicas, laboratórios e farmácias. É necessária a apresentação do cartão de vacina, documento com foto e CPF.
 
Trabalhadores da Saúde privada
 
Profissionais que atuam em clínicas, laboratórios e farmácias e que foram cadastrados pela SMS continuarão sendo vacinados contra o novo coronavírus. Neste caso, foi destinado 30% do novo lote da Oxford/AstraZeneca conforme diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), onde também está determinado que os trabalhadores recebam a vacina contra a Covid-19 de acordo com sua idade, começando pelos mais velhos.
 
Vacinação em Piranhas
 
Até as 10h10 desta terça-feira (27/04), Piranhas já havia aplicado primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 em 1.787 pessoas. O número representa 15,86% da população.
 
A segunda dose já foi aplicada em 933 pessoas (8,28% da população do município).
 
No total, 2.720 doses de imunizantes contra o novo coronavírus já foram aplicados. Os dados são da plataforma Localiza SUS, do Ministério da Saúde.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp