27/04/2021 às 11h55min - Atualizada em 27/04/2021 às 11h55min

Em Piranhas, SMDS lança campanha contra o abuso sexual de crianças e adolescentes na próxima segunda (3)

Com o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a dar atenção ao tema, evento de lançamento acontecerá na sede da Prefeitura Municipal

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) de Piranhas, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), lançará, na próxima segunda-feira (3/05), a edição de 2021 da Campanha de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituída pela Lei Federal 9.970/00, sendo celebrada oficialmente no dia 18 de maio. O evento terá início às 7h30 da manhã, no Centro Administrativo Orlando Leite Ferreira (sede da Prefeitura Municipal).
 
A proposta da Campanha de 2021 comemora o 21º ano de mobilização e pretende destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes através de faixas e símbolos nas avenidas e unidades públicas, dentre outras atividades durante o mês de maio.
  
Com a pandemia do novo coronavírus, o Creas decidiu usar as redes sociais (Instagram, grupos de WhatsApp, Facebook e outras) para promover a campanha deste ano. Para isso, materiais de informação serão enviados para os endereços eletrônicos de instituições da sociedade organizada para que sejam divulgados online.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp