03/05/2021 às 17h32min - Atualizada em 03/05/2021 às 17h32min

Piranhas tem 59 mortes e 1.113 infectados pelo novo coronavírus

Dos casos de Covid-19 confirmados, 73 seguem ativos. Dados contam de um boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou, através de boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (3/05), que Piranhas já registra 59 mortes por consequência da Covid-19. Além disso, os dados divulgados pela pasta apontam que há 73 casos ativos da doença causada pelo novo coronavírus, que é quando o paciente ainda não se curou e permanece como um potencial transmissor do vírus.
 
Ainda de acordo com a SMS, 8 pessoas precisaram ser hospitalizadas após complicações causadas pela Covid-19 e outras 65 estão em isolamento se recuperando.
 
Além dos casos ativos de Covid-19, Piranhas tem mais 981 contágios pelo novo coronavírus confirmados desde o início da pandemia, porém, destes, todos os pacientes já estão curados.
 
Somando o número de recuperados, ainda em recuperação e óbitos, Piranhas chegou a 1.113 casos de Covid-19.
 
A Secretaria Municipal de Saúde aponta também que Piranhas tem 29 casos suspeitos sob investigação aguardando resultados de exames.  56 pessoas são monitoradas sem coleta de exames, porém, com apresentação de quadro gripal.
 
Letalidade do vírus
 
Com base no número de casos de contágio pelo novo coronavírus e os óbitos confirmados por consequência da Covid-19 em Piranhas, chega-se a taxa de letalidade do vírus de 5,30%.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp