07/05/2021 às 11h01min - Atualizada em 07/05/2021 às 11h01min

Educação no trânsito será incluída no currículo escolar da rede estadual de ensino de Goiás

Presidente do Detran-GO disse que alunos vão estudar a matéria a partir do sexto ano do nível fundamental

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
Os estudantes da rede estadual de ensino passarão a a ter a educação no transito como parte do currículo escolar por meio de parceria firmada entre o Departamento Estadual de Transito de Goiás (Detran-GO) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A informação é do presidente do órgão de trânsito, Marcos Roberto, durante entrevista concedida nesta quarta-feira (5/05) ao programa Boa Noite Goiás.
 
Segundo Marcos Roberto, a matéria foi incluída para os alunos que cursam a partir do sexto ano do nível fundamental até o terceiro ano do nível médio. Eles também vão estudar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Para isso, o Detran-GO está formatando o conteúdo e, inclusive, já entrou em contato com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) a respeito dessa ação.
 
Marcos Roberto destacou que alguns prefeitos goianos também já manifestaram a intenção de incluir a educação no trânsito nas escolas públicas municipais. “Estamos hoje num caminho que é irreversível, tudo hoje é situação de saúde pública, e não podemos deixar para lá. A vida em primeiro lugar”, defendeu.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento Tribuna Piranhense
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp