26/05/2021 às 18h22min - Atualizada em 26/05/2021 às 18h22min

Central hidrelétrica de Piranhas testará sirenes de emergência nesta quinta-feira (27)

Objetivo é testar o alcance do som dos equipamentos que são acionados em caso de ruptura da barragem da instalação. População pode manter sua rotina normal

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
A Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Piranhas realizará testes de disparo de suas serenes de emergência no período das 9h às 18h desta quinta-feira (27/05). A ação acontece com o apoio da Defesa Civil e da empresa Engie. O objetivo é verificar o alcance do som dos equipamentos que são acionados em caso de ruptura da barragem da instalação geradora de energia elétrica.
 
Em comunicado, a PCH Piranhas afirmou que os moradores podem manter suas rotinas normais, já que o teste das sirenes não envolverá mobilização ou necessidade de evacuação, como ocorre em simulados de emergência.
 
Ainda de acordo com a empresa, o exercício é uma obrigação legal que faz parte de um plano de ação de emergência que é colocado em prática em possíveis rompimentos de barragens.
 
A Prefeitura de Piranhas foi informada e, em publicação nas redes sociais, enfatizou que “as barragens da PCH Piranhas estão seguras”.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp