27/05/2021 às 10h38min - Atualizada em 27/05/2021 às 10h38min

Covid-19: Após chegada de novo lote de vacinas, Piranhas continua com imunização de pessoas com comorbidades

Aqueles com deficiência permanente cadastrados no BPC, que vivam com Síndrome de Down, acometidos por doença renal crônica e/ou que estejam passando por procedimentos de hemodiálise também estão no grupo prioritário

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
Piranhas recebe, hoje (27/05), mais 270 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, produzida pelo Instituto Osvaldo Cruz (Fiocruz). Com isso, o município seguirá, nesta sexta-feira (28/05), com a aplicação de primeiras doses do imunizante contra o coronavírus em pessoas com idade a partir de 18 anos com comorbidades.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aqueles com deficiência permanente cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC), que vivam com Síndrome de Down, acometidos por doença renal crônica e/ou que estejam passando por procedimentos de hemodiálise também permanecem como prioridade para receberem a vacina que protege contra a Covid-19.
 
A unidade 4 do programa Estratégia Saúde da Família (ESF 4), localizada no Setor Sul, continua sendo o único ponto de vacinação contra o coronavírus em Piranhas. O atendimento é iniciado às 8h, nas modalidades drive-thru – que é quando as pessoas são vacinadas dentro de veículos – e pedestre. É necessária a apresentação de documento de identificação com foto, CPF, Cartão do SUS e Cartão de Vacinação.
 
Para a comprovação da existência das comorbidades no momento da vacinação, os pacientes precisam apresentar laudo médico, com exceção daqueles que estão cadastrados em serviços de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
De acordo com a plataforma Localiza SUS, do Ministério da Saúde, Piranhas já aplicou primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 em 3.210 pessoas. O número representa 28,49% da população.
 
A segunda dose já foi aplicada em 1.342 pessoas (11,91% da população do município).
 
No total, 4.552 doses de imunizantes contra o coronavírus já foram aplicadas na população de Piranhas.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp