09/06/2021 às 17h12min - Atualizada em 09/06/2021 às 17h12min

Piranhas amplia vacinação contra a Covid-19 para moradores a partir de 54 anos fora dos grupos prioritários

Pessoas com comorbidades continuam sendo vacinadas

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Piranhas ampliou a vacinação contra a Covid-19 e começou a imunizar a população a partir de 54 anos fora dos grupos prioritários nesta quarta-feira (9/06). O município também segue vacinando as pessoas com comorbidades.
 
O atendimento está acontecendo na unidade 4 do programa Estratégia Saúde da Família (ESF 4) pelas modalidades drive-thru e pedestre. No local, é atendida a população em geral, a partir das 8h, sem a necessidade de agendamento. É necessária a apresentação de documento de identificação com foto, CPF, Cartão do SUS e Cartão de Vacinação.
 
Pessoas com comorbidades
 
Para a comprovação da existência das comorbidades no momento da vacinação, os pacientes precisam apresentar laudo médico, com exceção daqueles que estão cadastrados em serviços de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Vacinação em Piranhas
 
Até a publicação desta reportagem, Piranhas já havia aplicado primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 em 3.732 pessoas. O número representa 33,12% da população.
 
A segunda dose já foi aplicada em 1.451 pessoas (12,87% da população do município).
 
No total, 5.183 doses de imunizantes contra o coronavírus já foram aplicadas na população de Piranhas. Os dados são da plataforma Localiza SUS, do Ministério da Saúde.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp