28/06/2021 às 10h03min - Atualizada em 28/06/2021 às 10h03min

Em Piranhas, homem com Covid-19 foge do Hospital Municipal Cristo Redentor

Vigilância Sanitária foi acionada e já localizou e internou novamente o paciente. Medo de ser intubado e morrer teriam sido as motivações para a fuga

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução/DCPP)
A Vigilância Sanitária precisou ser acionada, no início da tarde deste domingo (27/06) para sair em busca de um homem que deixou as dependências do Hospital Municipal Cristo Redentor (HMCR), em Piranhas, sem autorização médica, após ser internado com diagnóstico positivo para a Covid-19. Com apoio da Polícia Militar (PM), o paciente foi localizado e novamente hospitalizado para continuar o tratamento e cumprir a quarentena.
 
Segundo relatos da direção do HMCR à autoridade sanitária, o paciente fugiu no sábado (26/06), através de uma porta aberta nos fundos do local, porém sua falta só foi percebida horas depois.
 
Após receber as características do paciente com Covid-19, a Vigilância Sanitária e a PM o localizaram, minutos depois, em uma casa do Setor Santo Antônio, onde ele dormia sozinho. A condução de volta ao HMCR foi feita por volta das 13h45, em uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Piranhas.
 
De acordo com a Vigilância Sanitária, os riscos de o homem ter infectado outras pessoas com o coronavírus são mínimas, já que ele não teria tido contato físico com outros indivíduos no tempo em que ele ficou fora do hospital.
 
O paciente que não teve identidade informada, já internado novamente, tem sintomas brandos e passa bem. Não foram divulgadas informações oficiais sobre os motivos que levaram à fuga, porém, em conversa com um profissional de saúde que falou com o paciente, a nossa reportagem soube que ele tinha medo de ser intubado e morrer e que somente concordou com a internação depois de ser orientado pela Vigilância Sanitária.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp