28/06/2021 às 11h38min - Atualizada em 28/06/2021 às 11h38min

Vídeo mostra momento em que homem com Covid-19 foge de hospital em Piranhas

Erivaldo dos Santos pulou uma janela da unidade de saúde durante a madrugada, mas já foi localizado e internado novamente

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução/Sistema de Segurança)
O Tribuna Piranhense teve acesso a um vídeo que mostra o momento em que Erivaldo dos Santos, diagnosticado com Covid-19, foge do Hospital Municipal Cristo Redentor (HMCR), em Piranhas, onde estava internado se recuperando da doença provocado pelo coronavírus. As imagens, obtidas com exclusividade por nossa reportagem, mostram o homem pulando uma das janelas da Ala Covid (Ala C) da unidade de saúde ao lado da Rua Mauro Borges.
 
Segundo a direção do HMCR, o paciente deixou o local na madrugada deste domingo (27/06), por volta das 4h, sem autorização médica e ainda com Covid-19, sendo um potencial transmissor do coronavírus. Instantes após a fuga, a equipe médica em serviço notou a ausência de um de seus internos e acionou a Polícia Militar (PM) e comunicou o fato para que o indivíduo fosse localizado, o que só foi ocorrer no início da tarde, quando a Vigilância Sanitária também entrou nas buscas.
 
Após receber as características do paciente com Covid-19, a Vigilância Sanitária e a PM o localizaram em uma casa do Setor Santo Antônio, onde ele dormia sozinho. A condução de volta ao HMCR foi feita por volta das 13h25, em uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Piranhas.
 
As primeiras informações repassadas para a imprensa davam conta de que Erivaldo dos Santos teria fugido por uma porta aberta nos fundos do HMCR, diferentemente do que é mostrado no vídeo do sistema de segurança do HMCR (veja abaixo).



Não foram divulgadas informações oficiais sobre os motivos que levaram à fuga, porém, em conversa com um profissional de saúde que falou com o paciente, a nossa reportagem soube que ele tinha medo de ser intubado e morrer e que somente concordou com a nova internação depois de ser orientado pela Vigilância Sanitária.
 
De acordo com a Vigilância Sanitária, os riscos de o homem ter infectado outras pessoas com o coronavírus são mínimas, já que ele não teria tido contato físico com outros indivíduos no tempo em que ele ficou fora do hospital.
 
Erivaldo dos Santos tem sintomas brandos de Covid-19 e passa bem.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp