07/07/2021 às 17h04min - Atualizada em 07/07/2021 às 17h04min

População de Piranhas pode se vacinar contra a gripe até a próxima sexta-feira (9)

Quem se vacinou contra a Covid-19 precisa respeitar intervalo de 14 dias entre as vacinas

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Piranhas divulgou um comunicado alertando sobre a proximidade do fim da Campanha de Vacinação Contra o H1N1 (vírus da gripe) que ocorre na próxima sexta-feira (9/07). As vacinas estão sendo aplicadas na unidade 1 do programa Estratégia Saúde da Família (ESF 1), das 7h30 às 10h e das 13h às 16h.
 
Desde o último sábado (3/07), está autorizada pelo Ministério da Saúde (MS) a vacinação para toda a população a partir dos seis meses de idade. Para aqueles que tomaram vacina contra a Covid-19, é preciso haver um intervalo de 14 dias entre uma vacina e outra.

“A campanha de vacinação contra a Influenza, neste ano, coincide com a vacinação contra a Covid-19. Assim, deve ser priorizada a administração da vacina Covid- 19”, diz um trecho da nota da SMS.
 
Com alguns sintomas parecidos, os médicos lembram que a gripe pode dificultar o diagnóstico da Covid-19 e pressionar ainda mais o sistema de saúde se a maior parte da população não se imunizar contra o H1N1.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp