26/07/2021 às 17h14min - Atualizada em 26/07/2021 às 17h14min

Em Piranhas, população em geral a partir de 41 anos começa a ser vacinada contra a Covid-19 na quarta-feira (28)

Município recebeu um novo lote com imunizantes AstraZeneca/Fiocruz, Coronavac e Pfizer na última sexta-feira (23)

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
Na sexta-feira (23/07), o município de Piranhas recebeu um novo lote com 296 doses de imunizantes contra o novo coronavírus, sendo 210 da AstraZeneca/Fiocruz, 50 da Coronavac e 36 da Pfizer. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decidiu ampliar a vacinação para a população em geral a partir de 41 anos que já poderá procurar a unidade 4 do programa Estratégia Saúde da Família (ESF 4) a partir de quarta-feira (28/07).
 
Nesta etapa, a SMS fez uma alteração na forma de atendimento do público alvo. No período matutino, das 8h às 11h, ocorrerá o atendimento na modalidade pedestre, enquanto durante a tarde, a partir das 13h30, serão vacinados aqueles que chegarem em veículos (drive-thru). É necessária a apresentação de documento de identificação com foto, CPF, Cartão do SUS e Cartão de Vacinação.

Questionada sobre os motivos deste intervalo de cinco dias entre a chegada das vacinas e a aplicação, a SMS informou que o novo lote de imunizantes chegou por volta das 11h da última sexta-feira e que, devido a quantidade de doses, decidiu não convocar a população por considerar que somente o período da tarde não seria suficiente para aplicar todas as doses. Em relação à possibilidade de continuar a vacinação na segunda ou terça-feira, a pasta explicou que, nestes dias, estará acontecendo aplicação de segundas doses.
 
“Para não haver mistura de primeira dose com a segunda foi agendado para quarta-feira”, relatou, a enfermeira Zeila Rodrigues Almeida Gomes Prado – uma das responsáveis pela coordenação da vacinação em Piranhas.


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp